Esportes Copinha2022

Athletico vence o Velo Clube e lidera o Grupo 12 da Copinha

Por Da Redação

06/01/2022 às 16:17:09 - Atualizado há

O Athletico lutou até o fim e saiu vitorioso do confronto contra o Velo Clube, na tarde desta quinta-feira (6), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo Júnior. Com gol de Renan Viana, na segunda etapa, o Furacão fez 1 a 0 e chegou aos quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo 12.

O terceiro e último duelo da primeira fase acontecerá no próximo domingo (9), às 13h15, contra o União São João. Um empate garante o Rubro-Negro na segunda fase da Copinha.

O jogo

O primeiro tempo foi de uma troca franca de chances entre as equipes. Os goleiros precisaram trabalhar e foram os grandes destaques dos primeiros 45 minutos de jogo no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP).

Logo aos dois minutos, Gabriel Pereira teve que trabalhar para evitar o gol do Velo Clube. Ele caiu bem no canto esquerdo e espalmou um chute forte.

Aos nove minutos, Danielzinho cruzou a bola na área e ela desviou na defesa, tomando o rumo do gol. O goleiro Maicon conseguiu se recuperar e colocou para fora.

Outra tentativa de cruzamento gerou uma grande oportunidade para o Athletico. Iago levantou na área pelo lado esquerdo, a bola tomou o caminho do gol e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, colocando para escanteio.

A resposta do time paulista veio dois minutos depois, com chute de Patrick, de fora da área. A bola saiu rasteira e forte, mas Gabriel conseguiu cair a tempo para espalmar.

Perto do final da primeira etapa, mais trabalho para os guarda-redes! Aos 38 minutos, Marcos Vinicius bateu colocado e rasteiro, de fora da área, e Maicon foi buscar no cantinho.

No minuto seguinte, foi a vez do Velo Clube assustar. O chute veio de fora da área e Gabriel conseguiu rebater. Na sobra, ele fechou bem o ângulo e praticou mais uma defesa.

O técnico Pablo Fernandez promoveu três mudanças no intervalo, todas no ataque do Furacão. As entradas de Emersonn, Renan Viana e Vitor do Carmo surtiram efeito e o time passou a ser mais incisivo nas jogadas ofensivas.

Mas quem assustou primeiro foi o Velo Clube, aos quatro minutos, com um chute de dentro de área que Gabriel Pereira defendeu.

Dez minutos mais tarde, Vitor do Carmo levantou na área e Dourado subiu mais alto para cabecear. A bola acabou saindo por cima.

Depois disso, uma forte começou a cair no estádio, prejudicando bastante o campo e as jogadas ofensivas do Furacão. Mas nada que impedisse o ímpeto dos piás do Caju em conquistar a vitória.

Aos 27 minutos, John Mercado foi acionado pelo lado direito do ataque, adiantou e ganhou na velocidade. O equatoriano viu bem a entrada de Renan Viana na área e fez o passa para o camisa 9, que balançou as redes. O assistente acabou assinalando impedimento do atacante, mas as imagens da transmissão mostraram que ele estava atrás da linha da bola.

Renan não desanimou com o tento mal anulado e acabou convertendo pouco tempo depois, em uma bela jogada do ataque. Ainda do campo de defesa, Emersonn acionou Danielzinho no meio-campo. Ele viu bem a movimentação de Renan e fez o passe de primeira. Também de primeira, o centroavante bateu de perna esquerda para balançar as redes, aos 35 minutos da etapa final!

Quem comemorou uma jogada como se fosse um gol foi o zagueiro João Vialle. Aos 44 minutos, o atacante do Velo Clube finalizou da entrada da área, a bola chegou a tocar em Gabriel Pereira, mas tomou o rumo do gol. Quase em cima da linha, o capitão da equipe afastou do jeito que conseguiu para evitar o empate.

O Rubro-Negro quase marcou o segundo já nos acréscimos. A bola foi chutada para o ataque e Renan Viana acompanhou, ganhando na força e na velocidade do marcador. O campo, no entanto, já estava castigado por conta da forte chuva e a bola acabou parando em uma poça. A defesa conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

Ficha técnica: Velo Clube 0x1 Athletico Paranaense
Copa São Paulo Júnior: Segunda rodada
Data: 06/01/2022 [quinta-feira]
Horário: 13h15
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP)

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus; Carlos Eduardo, Marcos Vinicius (Vitor do Carmo, no intervalo) e Danielzinho (João Vitor, aos 42" do 2º tempo); Jonh Mercado (João Victor, aos 47" do 2º tempo), Iago (Emersonn, no intervalo) e Leo Costa (Renan, no intervalo).
Técnico: Pablo Fernandez
Gol: Renan Viana, aos 35" do 2º tempo
Cartão amarelo: Vialle

Velo Clube: Maicon Alves; Bruno, Júlio Tognella e Allan dos Santos; Marcelo Dorácio, Fábio Linderberg (Luan, aos 33" do 2º tempo), Erik Henrique e Gabriel Prado; João Paulo, Patrick Fioravante (Danilo, aos 25" do 2º tempo) e Marcelo Maçola (Roberto, aos 25" do 2º tempo).
Técnico: Lúcio Borges
Cartão amarelo: Fabio

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo