Esportes Copinha

Técnico Pablo Fernandez analisa a estreia na Copinha 2022

Por Da Redação

04/01/2022 às 13:54:31 - Atualizado há

Araras (SP) – Apesar das muitas chances criadas durante o jogo contra o Taquarussú (TO), a equipe athleticana estreou com um empate sem gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

A partida disputada no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP), teve amplo domínio do Furacão. O adversário fechado e o gramado limitaram o jogo de troca de passes rápidos e as infiltrações, como analisou o técnico Pablo Fernandez.

“A gente sentiu bastante essa proposta defensiva do adversário. O gramado fez com que o jogo ficasse mais lento e isso nos prejudicou. Isso é algo que favorece a equipe que quer apenas se defender”, avaliou.

Outro fator que foi determinante para o zero não sair do placar foi a finalização. Na visão do treinador, os atletas rubro-negros pecaram nesse fundamento quando tiveram as oportunidades, muito por conta do nervosismo da estreia.

“A gente criou. Tivemos chances de fazer o gol, mas fomos infelizes na finalização. É uma estreia e a maioria desses jogadores estão disputando a Copa São Paulo pela primeira vez”, afirmou.

Pablo Fernandez acredita que, após a estreia, a equipe conseguirá fazer um jogo melhor contra o Velo Clube, nesta quinta-feira (6).

“A gente tem que deixar o jogo mais rápido. Estamos acostumados a jogar em gramados onde a velocidade da bola é muito alta. Então, temos que fazer com que isso aconteça aqui. Só caprichando em fundamentos de passe e primeiro toque que a gente vai conseguir isso. Temos que colocar um ritmo maior, que então vamos conseguir chegar mais vezes ao gol adversário”, concluiu.

O próximo desafio do Athletico na Copinha será contra o Velo Clube, de Rio Claro (SP), também no estádio Hermínio Ometto. A partida está marcada para as 13h15 desta quinta (6) e será transmitida pelo canal “Paulistão” no YouTube.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo