Política Saúde

Audiência pública debate a vacinação de crianças contra a covid-19

Por Da Redação

04/01/2022 às 10:52:41 - Atualizado há

O ministério da Saúde realiza nesta terça-feira (4) uma audiência pública destinada a debater a aplicação de vacinas contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. A consulta pública, onde qualquer pessoa poderia apresentar “contribuições fundamentadas” sobre o tema, foi encerrada no último domingo (2).

Segundo a Pasta, especialistas e representantes de entidades ligadas a imunização de crianças debaterão a inclusão deste público no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

Assista a audiência:

Mais cedo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversou com jornalistas na frente do ministério. Segundo Queiroga, o evento de hoje será “uma audiência como uma outra qualquer. Não tem novidade nenhuma”.

Questionado se seria possível vacinar as crianças antes do começo do ano letivo, o ministro considerou o tema como “espuma” em relação a questões que são secundárias em relação ao enfrentamento da pandemia da covid-19 e afirmou que “vacinação não tem relação com aula”.

O ministro afirmou que amanhã (5) o ministério deverá divulgar o calendário para a imunização das crianças. A doses dos imunizantes devem começar a chegar a partir da próxima segunda-feira (10).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a utilização do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, em 16 de dezembro. Desde então, a imunização dessa parcela da população tem sido atacada e criticada por defensores do atual governo.

Deputados bolsonaristas compartilharam conteúdos falsos, com afirmações de que as vacinas seriam capazes de causar danos permanentes no corpo, como problemas de fertilidade e câncer.

> Ajude-nos a fazer um Congresso em Foco melhor pra você

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo