Geral história

Toyota lança mangá para celebrar marca de 50 milhões de Corollas vendidos

Por Da Redação

03/01/2022 às 19:46:54 - Atualizado há

Em agosto de 2021, o Toyota Corolla alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo e tornou-se o carro mais comercializado da história, ultrapassando o popular Fusca, da Volkswagen. A 50 Million Edition, versão especial do compacto (exclusiva para o Japão), não trouxe muitas novidades, então a montadora apostou de um jeito diferente na comemoração, lançando uma série de mangá para destacar os principais momentos da história do Corolla.

Inspirada em fotos enviadas por atuais e ex-proprietários do carro, a série de quadrinhos começa nos anos 1960, retratando um pai que volta para casa em um Corolla E10 de 1ª geração (chamado à época de Sprinter). Em seguida, o mangá mostra um pai e um filho tendo um tenso diálogo a bordo de um Corolla de 2ª geração na década de 1970.

Imagens de mangá comemorativo à venda de 50 milhões de Toyota Corollas vendidos
Toyota/Divulgação

A edição, então, salta para os anos 80 e 90. Da primeira década, são retratadas imagens do famoso AE86 com tração traseira — uma versão especial da 5ª geração e vencedora do Europeu de Turismo em 1986 —, enquanto da segunda é mostrada uma família saindo para tomar sorvete em um Corolla de 7ª geração. No fim, a série pula duas décadas para chegar ao ano de 2020 e focar em tecnologias modernas como integração às redes sociais e sistema de infoentretenimento — o que não deixa de ser irônico visto que a marca japonesa estava relutante em adotar o Apple CarPlay e o Android Auto.

Imagens de mangá comemorativo à venda de 50 milhões de Toyota Corollas vendidos
Toyota/Divulgação

Best-seller e símbolo da marca

O mangá comemorativo — disponível no site da montadora (só em japonês) — não deixa de ser uma espirituosa homenagem ao Corolla que hoje se tornou um símbolo da Toyota no mundo inteiro. Lançado em 1966, o compacto, ao longo de 12 gerações, foi produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países.

No Brasil, o automóvel é fabricado desde 1998 em Indaiatuba, interior de São Paulo, com mais de 1,4 milhão de unidades produzidas.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo