Política Notícia

Deputado diz em live que prefere perder o mandato a vacinar os filhos

Por Congresso em Foco

03/01/2022 às 10:44:32 - Atualizado há
Congresso em Foco

Durante uma live destinada a debater o passaporte vacinal e a imunização de crianças contra a covid-19, o deputado Diego Garcia (Podemos-PR) afirmou que não vacinará os filhos e que está disposto a perder o mandato para impedir o que classificou como "experimento". A fala ocorreu no dia 28 de dezembro.

"Meus filhos não serão vacinados. Eu já falei para o secretário de Saúde aqui da cidade de Londrina (PR): "só passando por cima do meu cadáver, vai vacinar os meus filhos". Vão ter que me matar, vão ter que tirar a minha a vida. Eu estou disposto a perder o meu mandato, mas ninguém vai impor a vacinação desse experimento junto dos meus filhos, em hipótese alguma", afirmou o deputado.

A transmissão também contou com a participação do deputado General Girão (PSL-RN) e da médica Nise Yamaguchi, defensora do chamado "tratamento precoce" e investigada pela CPI da Covid.

O deputado Girão também se posicionou contra a vacinação de crianças, afirmando que foi uma "cobaia" nas duas vezes que tomou o imunizante. O deputado, que teve covid duas vezes, disse ter tido complicações de trombose por conta da vacina da AstraZeneca. "Eu fui cobaia, agora não quero que as minhas netas sejam", explicou.

Desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a utilização do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, em 16 de dezembro. Apesar de o produto ter se mostrado seguro e já ser aplicado em diversas partes do mundo, a imunização dessa parcela da população tem sido atacada e criticada por defensores do atual governo.

Deputados bolsonaristas compartilharam conteúdos falsos, com afirmações de que as vacinas seriam capazes de causar danos permanentes no corpo, como problemas de fertilidade e câncer.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou uma consulta pública onde qualquer pessoa poderia apresentar "contribuições fundamentadas" sobre a imunização de crianças. No entanto, a página da consulta apresentou uma série de instabilidades, ficando vários dias fora do ar.

NOTA DA BLOGUEIRA - Esse tipo de política precisa ser BANIDO dos cargos públicos brasileiros. A desinformação mata. E quem provoca morte deveria ser, mesmo que por fala, indiciado criminalmente por homicídio CULPOSO. O que mais me causa estranheza é o partido Podemos se prestar ao inútil papel de ter este tipo de parlamentar em suas fileiras.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo