Entretenimento Cinema

De paixão no set a verdade sobre Snape: veja as revelações do especial de Harry Potter

Por Olhar Digital

03/01/2022 às 03:42:36 - Atualizado há

"Harry Potter: De Volta a Hogwarts" conta com muitas revelações dos bastidores da saga que fez sucesso pelo mundo todo e revelou fatos que ninguém imaginaria. O especial é por conta dos 20 anos de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e o novo trailer já deu aquele gostinho do que poderíamos encontrar ao ver o reencontro dos protagonistas da longa franquia.

O trio Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se juntam com Tom Felton, Gary Oldman, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane para comentar como é a sensação de voltar ao set de filmagens.

O especial se passa nos bastidores dos filmes do bruxinho e relembra a época em que o elenco era formado por adolescentes e como eles lidaram com toda a fama repentina. Confira os momentos mais marcantes que nos aproximou do universo mágico de Hogwarts.

1. O primeiro beijo de Daniel Radcliffe

Como era de se esperar, a adolescência dos protagonista estava muito ligada ao set de gravações e foi assim que Daniel Radcliffe construiu diversos momentos importantes da sua vida, inclusive seu primeiro beijo. "Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas foram daqui", contou. De acordo com o ator, ele e Emma costumavam trocar conselhos até sobre como responder às mensagens dos crushs.

Daniel Radcliffe no especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts"
Foto: Reprodução / HBO Max


2. Mike Newell e a costela quebrada nas filmagens

O diretor Mike Newell acabou tendo um contratempo durante as filmagens de "Harry Potter: O Cálice de Fogo", isso porque o cineasta resolveu demonstrar como queria fazer uma cena em que os gêmeos Fred e Jorge brigam. Nisso, ele acabou se acidentando: "Acabei quebrando umas costelas. Fiquei em absoluta agonia daí em diante. Eu era um senhor de 60 anos, não devia ter feito isso".

O diretor Mike Newel no especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts"
Foto: Reprodução / HBO Max


3. O crush de Emma Watson em Tom Felton

Já imaginou esse casal? Emma, a nossa brilhante Hermione, teve uma paixão pelo ator que interpretava Draco Malfoy. O motivo? Uma tarefa de escola que pedia às crianças para desenharem como imaginavam Deus. "Ele desenhou uma garota com um boné para trás, e eu me apaixonei por ele. Todo dia eu procurava o nome dele na lista do elenco", contou a atriz. Só que nada aconteceu por conta da diferença de idade. "Eu era mais velho, então sempre fui muito protetor com ela", explicou Tom.

Emma Watson e Tom Felton no especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts"
Foto: Reprodução / HBO Max

4. Emma pensou em desistir?

Ainda bem que não aconteceu, não é mesmo? Comentando sobre a sua chegada para "Harry Potter: A Ordem da Fênix", o diretor David Yates revelou que foi informado de que Emma Watson estava pensando em não voltar a interpretar a protagonista no filme.

"Eu podia ver que estava solitária, às vezes", começou a atriz. "Acho que eu estava assustada. Senti como se tivéssemos chegado naquele ponto de virada, de perceber que isso era pra sempre", continuou em conversa com Rupert Grint. Foi quando o ator contou que chegou passar pelo mesmo: "Não ocorria a nós que estávamos tendo essas mesmas emoções".

Emma Watson e Rupert Grint no especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts"
Foto: Reprodução / HBO Max

5. O amor entre amigos

Não vamos esquecer da declaração fofa de Rupert Grint ao dizer que ama Emma Watson!

6. Alan Rickman sabia de toda a verdade sobre Snape

Daniel contou em uma conversa com Gary Oldman, o Sirius Black, que desde o início dos filmes Alan Rickman sabia a verdade sobre Snape. De acordo com o ator, ele havia perguntado para a autora J.K. Rowling e nem o diretor Chris Columbus, o responsável por "Harry Potter: A Pedra Filosofal" e "Harry Potter: A Câmara Secreta" sabia. "Chris perguntava porque ele havia feito alguma coisa e ele respondia "eu te conto depois"", falou Daniel. Infelizmente Rickman morreu em 2016, aos 69 anos.

Alan Rickman no especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts"
Foto: Reprodução / HBO Max


7. O abraço de Daniel e Helena

E para você terminar com o coração quentinho: o abraço de Harry Potter com Bellatrix Lestrange, quer dizer, Daniel Radcliffe e Helena Bonham Carter. Os dois andaram pelos sets e relembraram momentos em que contracenaram juntos, além de toda a diversão dos bastidores.


Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo