Geral bahia

'Não existe' como Bahia receber ajuda da Argentina diretamente, afirma Bolsonaro

Por Da Redação

31/12/2021 às 08:22:44 - Atualizado há

A cidade de Lages

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não há como a Bahia receber o apoio da Argentina que foi recusado pelo governo federal. Durante live nesta quinta-feira (30), Bolsonaro voltou a falar do assunto. O país vizinho ofereceu ajuda humanitária às cidades baianas que foram afetadas pelas fortes chuvas nesse fim de ano.

"O ministro França estava ligando para mim. Ele acabou de falar com o chanceler da Argentina, e ele garantiu que qualquer ajuda será prestada via governo federal", afirmou Bolsonaro, se referindo ao ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França.

Ontem, o governador Rui Costa afirmou que a Bahia aceitaria ajudas de outros países diretamente, sem passar pela diplomacia brasileira, depois que o governo Bolsonaro recusou a oferta da Argentina.

Bolsonaro voltou a dizer que toda ajuda é bem-vinda, ao mesmo tempo em que questionou a utilidade da oferta argentina. 

"Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa? A ajuda foi o oferecimento de dez homens conhecidos como Capacetes Brancos. Quais ações eles fariam? Almoxarife, separar material, donativos, ajudar a distribuir água e alimentos. Basicamente isso daí. Ter um local específico para colocar 10 pessoas fica caro para a gente. E temos gente suficiente", garantiu.

Ele disse que não houve nenhum motivo ideológico na recusa e disse que outros donativos seriam bem recebidos, citando o Japão, que ofereceu barracas, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões e purificadores de água.

"Nós fomos educados, mas seria um grupo que daria trabalho para a gente, porque temos que tratar com todo carinho. Agradeço ao governo da Argentina, mas pelas informações que tive, as águas começam a baixar na Bahia". acrescentou.

TAGS Bahia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo