Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque

"Ter consciência que tem que vacinar as crianças também", diz pai de menino de 9 anos que morreu vítima da Covid-19


Nicolas Rodrigues dos Santos morreu aos 9 anos com Covid — Foto: Arquivo pessoal

Nicolas Rodrigues dos Santos, de nove anos, morreu vítima da Covid-19, em Maringá, no norte do Paraná, dias depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a vacinação contra a doença para crianças de 5 a 11 anos. As informações são do G1.

A autorização da imunização ocorreu em 16 de dezembro, e a criança morreu na segunda-feira (26). Na terça-feira (27), o Ministério da Saúde afirmou ser favorável à aplicação das doses nesse público.

“Assim que liberar a vacina, ter a consciência que tem que vacinar as crianças também, porque essa doença não está escolhendo cor, raça e nem idade, está levando tudo. Ontem perdi meu filho de nove anos porque não sei onde pegou [a Covid]. Não ficar em festas, evitar sair com as crianças porque não acabou [a pandemia]”, disse o pai de Nicolas, Jefersom Cristiano dos Santos.

O Ministério da Saúde informou que a previsão é de que a imunização nos menores comece em janeiro no Brasil, após consulta pública.

Em Maringá, no norte do Paraná, a expectativa é vacinar entre 25 e 30 mil crianças com a dose da Pfizer.

Segundo o pai, o menino apresentou dor de garganta como primeiro sintoma da Covid, em 14 de dezembro. Ele morreu na segunda, no Hospital Universitário (HU) de Maringá.

PR Portais

Coronavírus Destaque Últimas Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!