Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cinema

Nem duas horinhas? "Morbius", próximo filme do MCU, tem duração revelada por empresa


O personagem titular, o Dr. Michael Morbius, é um médico especializado em doenças sanguíneas, que sofre de uma rara doença genética para a qual ele encontra uma cura. O custo disso, porém, é ele sucumbir a uma forma de vampirismo. Por essa razão, ele é normalmente visto em histórias que envolve Blade, o caçador de vampiros (que, aliás, terá um filme próprio, protagonizado por Mahershala Ali, e já até apareceu em um filme recente da Marvel), além do próprio Homem-Aranha.

A notícia do tempo de duração do filme pegou alguns fãs de surpresa – e não de um jeito favorável: assim como Guardiões da Galáxia, Morbius é parte de um panteão de personagens da Marvel que não gozam da mesma popularidade de, digamos, Homem-Aranha, Capitão América ou Homem de Ferro. Entretanto, o primeiro filme do grupo de aventureiros espaciais tinha um pouquinho mais de duas horas de duração, o que foi suficiente para que o público se interessasse pela marca (e garantisse outras duas sequências, fora as participações em outros filmes).

Morbius está na mesma categoria – a de um personagem “novo” a ser introduzido a um público que não o conhece. Mas em pouco mais de uma hora de filme, há quem tema que o tempo não seja suficiente para explorar o personagem com o devido detalhe. Convenhamos, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis passou de duas horas e vinte minutos – e veja o sucesso que isso trouxe.

Há também quem encare isso como a forma que a Marvel tenha encontrado para derrubar algumas especulações: rumores afirmavam que Morbius, no filme, encontraria diversos personagens já estabelecidos do MCU (alguns falavam no próprio Homem-Aranha, outros apontavam para Blade, e ainda houve quem mencionasse Venom). Um filme com crossovers notáveis dessa categoria certamente precisaria de mais tempo para que a ideia fosse bem trabalhada nas telonas.

Vale lembrar, porém, que o trailer mais recente do filme mostra claramente uma versão do Clarim Diário, o jornal onde Peter Parker, alter ego do Homem-Aranha, trabalhou durante anos nos quadrinhos.

Por outro lado, o tempo mais curto pode permitir que a Marvel se concentre mais em desenvolver o personagem titular, deixando o enredo do filme em segundo plano. Em tese, isso ajudaria a empresa subsidiária da Disney a criar um pano de fundo que o inserisse noutros filmes – vide o próprio Blade. Nos quadrinhos, Morbius fez sua estreia como vilão, aos poucos progredindo para o papel de anti herói e até ajudando outros personagens a praticarem o bem. Está aí uma ideia que pode ser progredida, talvez?

De qualquer forma, não teremos que esperar muito tempo: Morbius tem estreia marcada para 28 de janeiro de 2022, nos cinemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Cinema E Streaming Cinema Filme E Séries Marvel Marvel Studios MCU Morbius Universo Cinematográfico Marvel

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!