Política Nota

Bolsonaro é chamado de vagabundo por curtir férias enquanto Bahia sofre com enchentes

Por Da Redação

28/12/2021 às 15:01:59 - Atualizado há

O recesso de réveillon do presidente Jair Bolsonaro tem sido fortemente criticado nas redes sociais. Nas últimas 24 horas a hashtag #BolsonaroVagabundo permaneceu nos Trending Topics do Twitter. Isso porque as férias do chefe do Executivo ocorrem enquanto a Bahia vive uma tragédia, com chuvas incessantes nos últimos 30 dias que resultaram em 20 mortos e pelo menos 470 mil pessoas afetadas. Dados do estado mostram que já são mais de 31 mil desabrigados e 31 mil desalojados.

As publicações envolvendo o nome de Bolsonaro nas redes sociais já chegam a quase 30 mil. Além de usuários da rede, autoridades também usaram o Twitter para criticar o presidente.

Entre eles, o deputado Nilto Tatto (PT-SP), que foi à Bahia ainda durante as primeiras chuvas.

O deputado Paulo Pimenta, do PT, também se manifestou em sua conta pessoal na rede.

Também crítico ao presidente, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) disse que o país não pode “fechar os olhos a seus compatriotas nesse momento de dor e necessidade”.

O tópico “Presidente da República” também foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. A hashtag reuniu ataques e defesas ao líder. O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, também compartilhou uma foto do presidente em um momento de lazer ao lado de um vídeo que mostra um morador que teve sua casa atingida pelo temporal.

Os posts que criticavam Bolsonaro também eram acompanhados de prints da agenda oficial do presidente, onde não havia nenhum compromisso oficial marcado.

Ministros na região

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, devem sobrevoar as regiões atingidas pelas intensas chuvas na Bahia, nesta terça (28).

Após o sobrevoo, devem ser anunciadas medidas do governo federal para auxiliar os municípios afetados. Mais de 70 cidades estão com estado de emergência decretado e 31 mil pessoas ficaram desabrigadas, conforme dados da Defesa Civil da Bahia. Na última segunda-feira, o estado registrava 20 mortos.

A região sul da Bahia voltou a sofrer com fortes chuvas na última quinta-feira (23). Houve rompimento de barragens, deslizamentos de terra e diversos municípios da região registraram alagamentos e interdições.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo