Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Aprovadas alterações no Sistema de Avaliação de Imóveis no Município de Foz do Iguaçu


A nova redação ao Projeto de Lei Complementar nº 17/2021, que altera os artigos 4º, 6º, 7º e 9º da Lei Complementar nº 186/2011 que versa sobre o Sistema de Avaliação de Imóveis no Município, foi aprovada em dois turnos durante sessão extraordinária na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (24/12).

Entre as mudanças, conforme prevê o texto, está o cálculo do Fator “G” (Fator Geométrico) de um imóvel com mais de uma confrontação para a mesma rua, que deverá ocorrer pela média das testadas dos imóveis da quadra onde se encontra localizado o lote.

De acordo com a Emenda Modificativa nº 49/2021, as áreas edificadas relativas aos anexos como salão de festas, churrasqueiras, piscina, pergolado, ofurô, sauna, gazebo, quadras de esporte serão adicionadas e tributadas juntamente e de acordo com a área da construção principal, desde que edificadas no mesmo terreno.

Oito parlamentares votaram favoráveis ao PLC 17/2021, de autoria do Poder Executivo, e cinco contrários: Cabo Cassol (Podemos), Edivaldo Alcântara (PTB), Galhardo (Republicanos), Jairo Cardoso (DEM) e João Morales (DEM). Dr. Freitas (PSD) e Alex Meyer (PP) estiveram ausentes. Meyer justificou a falta por meio de atestado médico.

A proposição estava sob pedido de "Vistas" da vereadora Yasmin Hachem (MDB). “É justiça fiscal e equidade na tributação que estão sendo propostas, isso que pude verificar, constatar nestes dias que esse projeto de lei esteve comigo”, salientou Yasmin.

Cabeza News

Foz Do Iguaçu Paraná Política Aprovadas Alterações Imóveis No Município No Sistema De Avaliação De Imóveis

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!