Geral Notícias

Sanepar fará suspensão temporária do rodízio em Curitiba e RMC entre Natal e Ano Novo

Por Da Redação

20/12/2021 às 11:02:12 - Atualizado há

A Sanepar irá suspender de forma temporária o rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana neste fim de ano. A interrupção ocorre a partir de quinta-feira (23) e segue até o dia 3 de janeiro, voltando na terça-feira, dia 4 de janeiro.

Nesta segunda-feira (20), o nível médio dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 66,28%.

“Tomamos esta decisão para que as pessoas tenham mais conforto no fim do ano, quando comemoramos o Natal e a passagem do ano. Mas temos que manter os hábitos de uso racional porque a estiagem não acabou. As chuvas continuam abaixo da média e o uso da água deve ser feito de forma consciente, evitando desperdícios”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Algumas regiões das cidades de Almirante Tamandaré, Colombo, Bocaiúva do Sul, Quatro Barras e Tijucas do Sul continuam em rodízio porque não fazem parte do SAIC, mas são abastecidas diretamente por rios ou pelo Aquífero Karst, que continuam com vazões reduzidas em função da crise hídrica.

Confira a tabela dos sistemas isolados AQUI.

Informações da AEN

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo