Geral Canal Tech

As melhores séries da Netflix lançadas em 2021

Por Da Redação

18/12/2021 às 18:46:35 - Atualizado há

Com o ano se aproximando do fim, é hora das retrospectivas dos filmes e séries que mais deram o que falar. E hoje vamos conferir a lista das 10 melhores séries originais lançadas na Netflix em 2021 e que mais chamaram a atenção dos assinantes do serviço de streaming, entre produções de drama, comédia, terror e fantasia.

Entre os destaques, não poderia faltar a série sul-coreana Round 6, claro, que conquistou números altos e bateu recordes durante sua estreia. Também estão na lista Maid, que conta uma história emocionante; e Sweet Tooth, uma adaptação dos quadrinhos. Para os fãs de suspense, mistério e terror, a Netflix lançou em 2021 Missa da Meia-Noite, Quem Matou Sarah? e Sombra e Ossos.

Esses são apenas algumas das melhores séries que estrearam na Netflix em 2021. A seguir, você vê a lista completa, seja para conferir se assistiu a tudo ou se está faltando alguma para maratonar.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

10. Quem Matou Sarah?

O primeiro destaque do ano da Netflix é a série mexicana Quem Matou Sarah?, que em 2021 estreou não só a sua primeira temporada, como também a segunda. A trama se passa em volta da vida de Alex Guzmán, preso injustamente pela morte da irmã e acusado de assassinato. Depois de cumprir uma longa pena na cadeia, ele está disposto a se vingar por todas as vezes em que a sua família sofreu na mão da família rival.

9. O Paraíso e a Serpente

Os fãs de histórias de serial killers também puderam conhecer em 2021 a minissérie O Paraíso e a Serpente, baseada em uma história real que aconteceu na Ásia, principalmente na Índia e na Tailândia. Quem cometia os crimes era Charles Sobhraj, enganando viajantes jovens e "hippies" roubando seus dinheiros e identidades. Sua história foi tão bem contada que ganhou este espaço na lista com as melhores do ano da Netflix.

8. Clickbait

Na oitava posição de melhores séries da Netflix em 2021 está uma produção que dividiu opiniões, mas que tomou conta da lista dos títulos mais assistidos do momento na época da sua estreia. Clickbait conta uma história bizarra de quando Nick Brewer (Adrian Grenier), um pai de família, é sequestrado sem motivo aparente. Família e amigos descobrem o crime quando ele aparece em um vídeo segurando uma placa escrita à mão, dizendo que ele seria assassinado se chegasse a cinco milhões de visualizações. Enquanto isso, segredos vão sendo revelados e a cada vez mais ele é torturado.

7. Missa da Meia-Noite

Do mesmo criador de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, Mike Flanagan, chegou à Netflix em 2021 a série Missa da Meia-Noite para mais uma história de tirar o sono. Apesar do título, não se trata de um programa religioso, mas sim de uma história de horror que tem início quando um jovem padre chega a uma pequena e isolada cidade, quando eventos milagrosos e também assustadores começam a acontecer.

6. Sombra e Ossos

O ano de 2021 também trouxe a tão aguardada série de fantasia Sombra e Ossos, baseada em uma saga de livros de mesmo nome de Leigh Bardugo. A trama, que chamou a atenção do público e da crítica, tem como foco a personagem Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma jovem soldado que descobre que tem um poder mágico em um mundo que divide os seres exatamente por esse motivo. Com esse poder, agora ela é capaz de ajudar o seu país a se libertar, mas sem antes enfrentar algumas ameaças perigosas.

5. The Chair

Na quinta colocação entre as melhores séries da Netflix lançadas em 2021 está The Chair, protagonizada por Sandra Oh. A atriz, mais conhecida pela sua participação em Grey's Anatomy, é Ji-Yoon Kim, a diretora do departamento de literatura da Universidade de Pembroke, sendo a primeira mulher a conseguir esse cargo por lá. Porém, o que parecia um sonho se torna um pesadelo porque ela precisa enfrentar problemas extremamente complicados em um ambiente repleto de machismo, e tudo isso é contado com um humor e sarcasmo.

4. O Homem das Castanhas

Próximo do fim do ano, a Netflix liberou aos assinantes a série O Homem das Castanhas, que se passa em Copenhagen, na Dinamarca. Quando tudo parecia tranquilo, um serial killer começa a ameaçar o subúrbio por cometer assassinatos horrendos, deixando os detetives confusos ao deixar em cima das vítimas um boneco feito de castanhas. A trama, que foi bem aclamada, acompanha então a saga de dois policiais na investigação do caso.

3. Sweet Tooth

O top 3 melhores séries da Netflix lançadas em 2021 conta com séries que foram tão populares que não surpreendem ninguém. Começando pela terceira posição, temos Sweet Tooth, adaptação dos quadrinhos que estreou no serviço em junho para contar a história de um mundo pós-apocalíptico em que um vírus vem matando pessoas e causando o nascimento de bebês híbridos, como é o caso do protagonista Gus (Christian Convery), um menino-cervo. A aventura da série começa quando ele perde o pai e decide ir atrás da mãe desaparecida, enfrentando perigos e fazendo amizades pelo caminho.

2. Maid

A segunda melhor série lançada pela Netflix em 2021 é a minissérie Maid, que estreou em outubro emocionando os assinantes da plataforma. A produção criada por Molly Smith Metzler conta uma história adaptada da vida real, mostrando como o sistema social dos Estados Unidos falha em ajudar seus cidadãos que mais precisam. Para isso, a trama foca na personagem Alex (Margaret Qualley), que sofre abusos do marido e que passa a criar sozinha uma filha pequena.

1. Round 6

A primeira colocação, claro, não poderia deixar de ser Round 6. Desde que estreou na Netflix, em setembro de 2021, a trama sul-coreana foi conquistando números cada vez maiores e a sua história ficou por muito tempo sendo tema de discussões nas redes sociais. A série de nove episódios fala sobre um jogo mortal que traz apenas dois resultados: a riqueza ou a morte. Porém, apenas um participante poderá ser o grande milionário. Apesar do sucesso, a plataforma de streaming ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo