Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maringá

Parque Linear Gralha Azul é aberto ao público em Maringá


Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, foi inaugurado nesta quinta-feira
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O Parque Linear Gralha Azul, no Conjunto Ney Braga, em Maringá, foi inaugurado nesta quinta-feira, 16, pela Prefeitura de Maringá e já está aberto para visitação.

O parque urbano tem área de 5,6 mil metros quadrados e oferece um complexo de bem-estar, convivência e prática esportiva para todos os públicos. No local há brinquedos, academia da terceira idade, garrafão de basquete, quadra de vôlei de areia e um campo de futebol suíço.

Clique aqui para ver mais fotos do Parque Linear Gralha Azul

Viabilizada por meio de parceria com o Governo do Estado, o Parque Linear Gralha Azul teve o investimento de R$ 1,2 milhão. A ordem de serviço para a construção do parque foi assinada em julho deste ano.

O objetivo é oferecer um novo local de convivência aos maringaenses. Além disso, a revitalização da área de fundo de vale também beneficiará os moradores do bairro. Isso porque, conforme o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar animal, Marco Antônio de Azevedo, os parques lineares geralmente estão em áreas ao longo de córregos ou rios e têm a função de preservar locais que antes eram alvos de descarte irregular de lixo. “Ao mesmo tempo que preservam o meio ambiente, os parques estimulam a convivência entre a comunidade e sensibilizam os moradores do entorno para o cuidado com esses espaços”, explica.

Parque Linear chegará a mais bairros de Maringá

Maringá está construindo, com recursos próprios, outro parque linear, o Rio Samambaia, no Jardim Piatã, cujas obras já foram iniciadas. O parque deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2022. “São espaços que respeitam, potencializam e qualificam as características geográficas naturais da cidade. Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros”, diz a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca.

Segundo a diretora-presidente, Maringá apresenta uma característica geográfica natural que está sendo qualificada e potencializada. “É importante destacar que, no processo de implementação dos Parques Lineares, foram respeitadas as características específicas do local, possibilitando a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do centro, com um olhar mais específico para os bairros, garantindo uma Maringá para todos os maringaenses”.

O projeto deve ser estendido ainda para outras regiões, como Parque TI, Parque das Aves, Parque Ribeirão Morangueiro, Jardim Botânico, Jardim Universo e São Silvestre.

GMC Online

Destaques Maringá Conjunto Ney Braga Governo Do Estado Meio Ambiente Parque Linear Gralha Azul Parque Linear Gralha Azul No Ney Braga Parque Urbano Prefeitura De Maringá

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!