Política País

Cogitada para vice de Moro, Eliziane Gama diz que discussão é prematura

Por Da Redação

05/12/2021 às 16:08:36 - Atualizado há

Em busca de uma chapa eleitoral para 2022, o pré-candidato à presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, mantém conversas com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A parlamentar afirmou ao Congresso em Foco que as definições de alianças para 2022 ainda são “prematuras”, mas que é importante pensar em uma mulher para formar uma chapa presidencial.

“É muito bom para a democracia que se pense numa mulher como vice numa chapa presidencial. A definição de alianças para 2022 ainda se encontra incipiente”, disse. A senadora e o ex-juiz conversaram na semana passada.

Eliziane também considera que, para haver a consolidação de uma aliança, é necessário um alinhamento “partidário e de programas de governo”. Segundo ela, isso ainda levará tempo e envolve muitos atores políticos.

“Eu vejo que hoje tudo é prematuro, mas é natural que conversas aconteçam”, declarou. A parlamentar teve o nome sugerido pelo líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente (SP). Atualmente, o senador Alessandro Vieira é o nome do partido para concorrer às eleições presidenciais de 2022.

Até setembro o Cidadania insistia no nome do apresentador Luciano Huck. Mas ele recuou do projeto político ao aceitar o convite da Globo para substituir Fausto Silva na principal atração das tardes de domingo da emissora.

Ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), Eliziane ganhou protagonismo no Congresso durante a CPI da Covid. Na semana passada ela relatou a indicação de André Mendonça para a vaga no Supremo Tribunal Federal.

Eduardo Leite recebe Moro: “Boas condições de convergências”

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo