Geral Canal Tech

7 jogadores de futebol que investem nos eSports

Por Da Redação

05/12/2021 às 15:08:29 - Atualizado há

O mercado de eSports continua crescendo pelo mundo inteiro, tornando-se um ponto importante de investimento, principalmente para jogadores de futebol. Nessa lista, o Canaltech listou alguns atletas do amado esporte que investem atualmente no mercado competitivo de games.

Vale destacar que alguns jogadores já chegaram a investir no mundo dos eSports, mas atualmente não fazem mais parte desse universo. Ronaldo Fenômeno, ex-atacante da seleção brasileira, chegou a ser sócio da CNB eSports, deixando a posição em 2019. Já Lucas Paquetá, meio campista da seleção, anunciou recentemente o desligamento da Paquetá Esports, organização que fazia parte do cenário de Counter-Strike: Global Offensive. Antoine Griezmann, atacante da seleção francesa, também tinha a Grizi Esports, que encerrou suas atividades em outubro de 2021.

Na lista a seguir, selecionamos jogadores com organizações ativas e com feitos relevantes dentro do mercado de eSports.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Sergio “Kun” Agüero (KRÜ Esports)

Sergio Agüero é um dos jogadores que investe nos eSports. (Imagem: Divulgação/KRÜ Esports)

O jogador de futebol argentino Sergio Agüero é o CEO da KRÜ Esports, organização com sede tanto na Argentina quanto em Barcelona. A empresa está presente em jogos como Rocket League, VALORANT e FIFA.

O time de VALORANT da KRÜ Esports é um dos principais representantes da América Latina na categoria, participando de campeonatos internacionais e sendo campeã do circuito Latino Americano em três oportunidades. No FIFA, a organização conta quatro jogadores, todos argentinos.

Douglas Costa (DC Team)

Atualmente a DC Team conta somente com uma lineup de PUBG Mobile. (Imagem: Divulgação/Grêmio)

O atacante brasileiro, que atualmente faz parte do Grêmio, possui uma organização chamada DC Team, que entrou no mundo dos eSports inicialmente com Fortnite, passando por FIFA e, recentemente, com uma lineup de PUBG Mobile. O jogador ainda afirmou que estuda investir em VALORANT e Call of Duty: Warzone. Douglas Costa já comentou em entrevistas sobre a sua paixão por esportes eletrônicos, principalmente por Fortnite e FIFA.

Carlos Henrique Casemiro (CaseEsports)

Casemiro é embaixador da HyperX e joga Counter-Strike: Global Offensive. (Imagem: Divulgação/CaseEsports)

O volante do Real Madrid e da seleção brasileira fundou a CaseEsports em outubro de 2020 e, atualmente, conta com duas equipes: uma de FIFA e outra de VALORANT. Inicialmente, a organização chegou a ter uma equipe de CS:GO. A

A CaseEsports tem sede na espanha e possui um Gaming Office. Inclusive, eles chegaram a receber os jogadores da equipe brasileira Team Vikings, para um período de treinos na Europa. Casemiro também é embaixador da marca de periféricos HyperX.

João Pedro e Kaique Rocha (Team Vikings)

A Team Vikings, de João Pedro e Kaique Rocha é um dos melhores times de VALORANT do Brasil. (Imagem: Montagem/Igor Pontes/Canaltech)

Ambos os jogadores brasileiros são fundadores da Team Vikings, também conhecida como VKS. A organização fundada pelo atacante João Pedro e o zagueiro Kaique Rocha começou no Fortnite, porém foi com o VALORANT que a organização se destacou. Capitaneada por Gustavo “Sacy” Rossi e Matias “Saadhak” Delipetro, a organização conseguiu disputar o campeonato mundial do game de tiro da Riot em 2021.

Daniel Alves (Good Crazy)

Daniel Alves possui um projeto para revelar e dar assistência para novos talentos do eSports (Imagem: Divulgação/COB)

O jogador possui um projeto em conjunto com a S2V Esports, chamado Good Crazy. A ideia é investir em novos talentos em formação através de torneios e a contratação de jovens jogadores ao redor do mundo, principalmente aqueles que moram em favelas. A organização promete oferecer cuidado médico, físico e nutricional para os jovens selecionados.

Mesut Özil (M10 Team)

Mesut Özil é gamer e gosta bastante de Fortnite. (Imagem: Divulgação/Getty Images)

O jogador alemão possui uma organização focada em FIFA e Fortnite. Fundada em 2018 pelo jogador do Fenerbahçe, a organização conta com uma equipe robusta do battle royale da Epic Games, que inclui jogadores que já participaram de campeonatos mundiais.

Esses são os jogadores de futebol que investem nos eSports. Lembrou de algum outro? Compartilhe conosco nas redes sociais.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo