Geral Esportes Destaque 3

F1: Max Verstappen bate, e Lewis Hamilton larga na frente na Arábia; veja o grid

Por Da Redação

04/12/2021 às 15:59:37 - Atualizado há
F1: Max Verstappen bate, e Lewis Hamilton larga na frente na Arábia; veja o grid

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez a volta no treino classificatório, conquistou a 103ª pole position da carreira e vai largar na frente no Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. O holandês Max Verstappen (Red Bull Racing), líder da temporada da F1, bateu na última curva e vai largar em terceiro.

Lewis Hamilton fez 1min27s511 e assumiu a primeira colocação no treino, faltando um minuto para o fim. Max Verstappen teve a chance de assumir a liderança, vinha fazendo a melhor volta até então, mas bateu na curva já na reta final e ficou de fora da primeira fila.

“Eu não estava muito bem na classificação, sem muita aderência, mas só tenho a parabenizar à equipe e ao [Valteri] Bottas, que é o melhor companheiro de equipe que eu já tive no esporte. A RBR estava muito bem, estão sempre mais próximos da gente e vai ser uma batalha muito apertada”, afirmou Hamilton.

Já Verstappen lamentou o acidente na última curva do treino. “Com certeza foi muito ruim o que aconteceu. É difícil mudar os pneus aqui. Não sei direito o que aconteceu, travei a roda aqui e parei no muro. O mais importante é que o carro está rápido e vamos buscar a vitória amanhã. Vamos tentar descobrir o que deu errado para correr bem nesse domingo”, disse.

O GP da Arábia Saudita acontece neste domingo, às 14h30 (horário de Brasília) e tem transmissão da Band.

VEJA O GRID DE LARGADA DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1

1- Lewis Hamilton 1:27.511

2- Valteri Bottas 1:27.622

3- Max Verstappen 1:27.653

4- Charles Leclerc 1:28.054

5- Sérgio Perez 1:28.123

MAX VERSTAPPEN PODE GARANTIR O TÍTULO DA FÓRMULA 1 NESTE DOMINGO

Max Verstappen pode garantir o título da temporada de 2021 da Fórmula 1 neste domingo. Para isso, o piloto da Red Bull tem que ganhar a prova, com a volta mais rápida na Arábia Saudita e torcer para Lewis Hamilton terminar pelo menos em sexto lugar.

Ainda existem outras possibilidades para Verstappen ganhar a F1. Ele tem que vencer na Arábia Saudita, sem a volta mais rápida e Hamilton terminar, no máximo, em sétimo lugar. Se o holandês ficar em segundo lugar, o britânico tem que ser, no máximo, o 10º.

A temporada de 2021 pode garantir o primeiro título de Max Verstappen ou o oitavo de Lewis Hamilton.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo