Política Nota

Eduardo Leite recebe Moro: "Boas condições de convergências"

Por Da Redação

04/12/2021 às 13:58:38 - Atualizado há

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reuniu-se com o pré-candidato ao Planalto pelo Podemos, Sergio Moro, na manhã deste sábado (4). Após o encontro, Leite afirmou ao Congresso em Foco que percebeu “boas condições de convergências”. O encontro aconteceu no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

“Foi uma conversa para dividir impressões e debater temas de interesse nacional. Percebi boas condições de convergências. Interesse comum em ajudar o país a ter uma alternativa em 2022 à polarização instalada”, disse.

Após ser derrotado nas prévias eleitorais do PSDB pelo governador de São Paulo, João Doria, Leite tem pressionado o partido a fechar uma aliança com Sergio Moro para derrotar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições do próximo ano.

Nas redes sociais, Leite afirmou que a conversa teve o objetivo de “combater as desigualdades” e trazê-lo de volta ao “equilíbrio e bom senso”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Em nota, o Podemos de Moro disse que a pauta da conversa também contou com os desafios da construção de “um Brasil justo para todos”. A frase tem sido o lema adotado pelo partido para consolidar a candidatura do ex-ministro da Justiça e ex-juiz.

Ele afirmou ter tido uma “boa conversa” com o governador. “É fundamental criarmos pontes para que possamos construir o país que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”, escreveu. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), também participou da reunião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Neste sábado, a sigla realiza a Convenção Estadual no Rio Grande do Sul. Algumas lideranças políticas gaúchas vão se filiar ao Podemos durante o evento. Entre elas, o deputado Maurício Dziedricki, que deixa o PTB. Como deputado federal, o gaúcho só poderia se filiar em meados de março pela janela partidária, mas Dziedricki conseguiu uma carta de anuência para se desfiliar do partido de Roberto Jefferson.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo