Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nota

Eduardo Leite recebe Moro: "Boas condições de convergências"


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reuniu-se com o pré-candidato ao Planalto pelo Podemos, Sergio Moro, na manhã deste sábado (4). Após o encontro, Leite afirmou ao Congresso em Foco que percebeu “boas condições de convergências”. O encontro aconteceu no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

“Foi uma conversa para dividir impressões e debater temas de interesse nacional. Percebi boas condições de convergências. Interesse comum em ajudar o país a ter uma alternativa em 2022 à polarização instalada”, disse.

Após ser derrotado nas prévias eleitorais do PSDB pelo governador de São Paulo, João Doria, Leite tem pressionado o partido a fechar uma aliança com Sergio Moro para derrotar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições do próximo ano.

Nas redes sociais, Leite afirmou que a conversa teve o objetivo de “combater as desigualdades” e trazê-lo de volta ao “equilíbrio e bom senso”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Em nota, o Podemos de Moro disse que a pauta da conversa também contou com os desafios da construção de “um Brasil justo para todos”. A frase tem sido o lema adotado pelo partido para consolidar a candidatura do ex-ministro da Justiça e ex-juiz.

Ele afirmou ter tido uma “boa conversa” com o governador. “É fundamental criarmos pontes para que possamos construir o país que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”, escreveu. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), também participou da reunião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Neste sábado, a sigla realiza a Convenção Estadual no Rio Grande do Sul. Algumas lideranças políticas gaúchas vão se filiar ao Podemos durante o evento. Entre elas, o deputado Maurício Dziedricki, que deixa o PTB. Como deputado federal, o gaúcho só poderia se filiar em meados de março pela janela partidária, mas Dziedricki conseguiu uma carta de anuência para se desfiliar do partido de Roberto Jefferson.

Congresso em Foco

Democracia Nota País Eduardo Leite Eleições 2022 João Doria Maurício Dziedricki Podemos Renata Abreu Sérgio Moro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!