Geral e-mails

Roqueira Courtney Love afirma ter e-mails comprometedores de Elon Musk e ameaça vazar

Por Da Redação

04/12/2021 às 11:57:37 - Atualizado há

Uma tradução mais clara que fiel, sem tentar recriar em português o estilo:

@elonmusk Você sabe daquele seu grupo de e-mails heterossexual, masculino, da máfia do PayPal? Eu estava em CCO [isto é, recebendo em cópia oculta] por MESES naquela coisa [emoji de chaleira] Com essa informação em mente, você não acredita que numa “sociedade civilizada” alguém não deva apoiar pagar sua porção justa de impostos? Não incomode o Bernie. Isso é uma [palavrão] de Kendall Roy.

Courtney Love

O cerne da mensagem é bem claro. A cantora afirma ter recebido em segredo por meses e-mails de um grupo privado, e provavelmente comprometedor, com isso de “máfia”, do qual Musk faz parte. A chaleira é uma ameaça: significa que ela pode “derramar” (um outro jeito de dizer vazar) esses e-mails.

A outra parte tem a ver a conversa na qual Love interveio. Elon Musk fez um comentário sarcástico num tweet do senador Bernie Sanders, que foi candidato a candidato presidencial em 2020 nas prévias do Partido Democrata, perdendo para o atual presidente Joe Biden. Sanders havia dito “Exigimos que os extremamente ricos paguem sua justa porção. Ponto final”. Porção, no caso, de impostos. Ao que Musk, que não havia sido citado (mas é, obviamente, extremamente rico), respondeu: “Eu vivo esquecendo que você ainda está vivo”.

Quando a Kendall Roy, é um personagem fictício. Na série da HBO Succession, iniciada em 2018, Kendall o o segundo filho mais velho de Long Roy, dono de um conglomerado de mídia, luta pela sucessão. Para cultivar uma imagem popular simpática, ele usa o Twitter.

De onde Love teria os e-mails de Musk?

A bizarrice da história é pela ameaça não vir de uma autoridade de segurança, mas de uma celebridade do rock. Mas não é absurdo hipotetizar que, de alguma maneira, uma pessoa ligada à música como Courtney Love pudesse acabar incluída no grupo de e-mails secreto de Musk. O círculo de relações do ultra-rico era próximo de gente da música: era casado com a multi-instrumentista Grimes. Pessoas nesse círculo poderiam ter incluído Love na lista.

Se Courtney Love acende luzes no painel de todo mundo que viveu os anos 1990 e/ou se interessou por rock, ainda assim vale sua apresentação: ela foi a vocalista da banda Hole (extinta em 2012) e viúva de Kurt Cobain, do Nirvana, uma das bandas mais influentes da história do rock. É mãe da artista visual Francis Bean Cobain, nascida de ambos em 1992, mas criada pela avó.

Após o suicídio de Kurt, em 1994, seu nome circulou pelas notícias com uma acusação de seu comportamento ter induzido à morte do mega-astro (que odiava ser mega-astro). Uma história que é melhor nem começar a abordar.

Aparentemente, Love não vai vazar esses e-mails se Musk se comportar. Ela emendou outro tweet após o primeiro:

Que diz:

@elonmusk Relaxa! Eu sou uma BOA Rainha [emoji de coroa] Capitalismo & o Sonho Americano foram bons para você. Seja bom para eles. #apenaspagueseusimpostosparceiro

Courtney Love

O que não quer dizer que, se ela disse a verdade, não continue a ter os tais e-mails e não possa se irritar novamente a qualquer momento. Musk não respondeu.

Imagem: Matteo Chinellato/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo