Geral Esportes

Nadadores participam de prova com 25 horas de duração em Maringá

Por Da Redação

04/12/2021 às 10:58:27 - Atualizado há
Nadadores participam de prova com 25 horas de duração em Maringá
Nadadores participam de prova com 25 horas de duração em Maringá. Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Foi dado o sinal para que os participantes pulassem na água às 9h deste sábado, 4. E até as 10h de domingo, a piscina da Vila Olímpica de Maringá não vai ficar sem nadadores.

É o evento Nadar Faz Bem, que reúne cerca de 200 participantes. Nadadores amadores, que vão intercalar as provas e nadar por 25 horas ininterruptas. São 430 caídas na água. O evento também é beneficente e arrecada doações de fraldas geriátricas para entidades assistenciais.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

É a terceira edição do evento, explica a professora responsável pela organização, Cristiane Carreira. “É o terceiro ano que esse evento aconteceu. O principal objetivo dele é despertar a solidariedade com o pessoal que nada aqui. Então nós fazemos arrecadação de fraldas para doação, através da natação que é o esporte que nós praticamos aqui. O evento começa hoje às 9h e termina amanhã às 10h, então são 25 horas onde os alunos se revezam nadando de meia em meia hora ou de uma em uma hora. […] O objetivo não é competir, e sim somar, confraternizar”, detalha.

A equipe que a Mariana Martins integra participa do evento que ocorre simultaneamente, o Desafio do Hulk. A equipe nada por uma hora e descansa quatro. Como as provas continuam até de madrugada, a equipe veio preparada com barraca e tudo.

“Estamos preparados para rodar as 25 horas, nadando. São cinco ciclos, a equipe tem cinco pessoas, então vamos nadar uma hora e descansar as outras quatro, e assim vamos rodar durante as 25 horas do evento. Para a gente que ama natação é maravilhoso estar aqui, é sensacional. Ninguém aqui é profissional, é todo mundo amador, então a gente mostra que todo mundo pode participar, que é um esporte bem democrático: criança, adulto, idoso, pessoas com deficiência, todo mundo está apto a participar disso tudo”, frisa.

Todos os participantes ganham medalhas.

Ouça a reportagem completa no site da CBN Maringá.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo