Educação UFPR

Projetos do Setor Palotina recebem selo ODS 2021, certificando a promoção ao desenvolvimento sustentável

Por Da Redação

03/12/2021 às 12:53:04 - Atualizado há

Os projetos de extensão Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina (Fecitec) e Plantas Medicinais apresentaram as ações desenvolvidas na mostra de projetos do Congresso Sesi ODS 2021, organizado pelo Sesi Paraná, vinculado ao Sistema Fiep, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro. O evento virtual reuniu mais de 350 projetos de 283 instituições.

A mostra contempla iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e para a qualidade de vida das pessoas. A atividade busca reconhecer e divulgar as boas práticas desenvolvidas por instituições paranaenses que atuam na promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuem para a Agenda 2030.

Foram 39 práticas concorrendo na categoria “Poder público”. Os dois projetos desenvolvidos no Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) da Prefeitura Municipal de Palotina, ficaram entre os cinco finalistas e receberam o selo Sesi ODS, que pode ser usado pelas instituições parceiras durante o período de um ano.

Das 17 ODS, as ações da UFPR contribuem para o alcance do ODS 3, que promove saúde e bem-estar, e do ODS 4, que busca garantir educação e promover oportunidades de aprendizado.

Por Letícia Barbosa Ribeiro

Sob orientação de Jéssica Tokarski

Fonte: UFPR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo