Política Nota

Mendonça deu "cama de gato" em senadores ao tratar de casamento, segundo Malafaia

Por Da Redação

02/12/2021 às 18:44:34 - Atualizado há

Mesmo após a aprovação no plenário do Senado Federal na noite de ontem (1º), a sabatina de André Mendonça, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda repercute nas redes sociais. Durante a sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Mendonça foi questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) se era favorável ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O então indicado respondeu “Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”.

No Twitter, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo afirmando que Mendonça tinha dado uma “cama de gato” nos senadores, expressão popular que indica jogar alguém em uma armadilha. Na publicação, o líder religioso afirmou: “Sobre essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo no parâmetro da Constituição, ele deu uma cama de gato. Ele sabia que sofreria pressão. Foi uma saída espetacular porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher. Artigo 226, parágrafo terceiro”.

Confira o vídeo:

O artigo determina que “A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”. Já no terceiro parágrafo consta que “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Tal artigo é a principal base dos críticos da união entre pessoas do mesmo gênero.

Ao afirmar que defenderia o direito constitucional previsto, segundo Malafaia, André Mendonça não estaria se alinhando à comunidade LGBTI+, já que a Constituição não é explicita sobre os direitos dessa parcela da população. Mendonça deve tomar posse como ministro da suprema corte no dia 16 de dezembro.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo