Geral Cidades

Entidades judaicas repudiam ataque a mesquita em Ponta Grossa

Por Da Redação

27/11/2021 às 20:08:45 - Atualizado há
Entidades judaicas repudiam ataque a mesquita em Ponta Grossa

A Federação Israelita do Paraná e a B"nai B"rith Paraná emitiram na tarde deste sábado uma nota conjunta de repúdio ao ataque feito na sexta-feira à mesquita Imam Ali, em Ponta Grossa. Nesse ataque, as paredes da mesquita foram sujas e um exemplar o Alcorão, o livro sagrado da religião islâmica, foi queimado.

Veja a íntegra da nota:

“Chocadas com a violência perpetrada contra a Mesquita Iman Ali, de Ponta Grossa, a Federação Israelita do Paraná, em nome da comunidade israelita paranaense, e a B"nai B"rith Paraná, representante da mais antiga instituição de direitos humanos do mundo, vêm a público lamentar e repudiar, veementemente, as agressões sofridas pelos fiéis muçulmanos daquela cidade. Manifestamos nossa profunda solidariedade ao sheik Mahmoud Shamsi e à sua congregação em razão do vandalismo praticado pelo ódio islamofóbico, pela intolerância religiosa e pelo nefasto racismo.

É inadmissível que um templo religioso seja desrespeitado com invasão, pichações e a destruição, pela queima do livro sagrado do Alcorão. Episódios preocupantes como este, que repetiu outro ocorrido em 2015 na mesma mesquita, não devem ser tolerados. Pedimos às autoridades policiais e judiciais a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis pelo abominável ataque.

Curitiba, 27 de novembro de 2021

ISAC BARIL e SZYJA LORBER

Presidente da Federação Israelita do Paraná Presidente da B"nai B"rith Paraná”

 

 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo