Geral Spotify

Spotify está descontinuando a interface do Modo carro

Por Da Redação

27/11/2021 às 19:08:34 - Atualizado há

O Spotify vem divulgando internamente que deixará de oferecer a interface Modo carro do aplicativo. Este recurso é utilizado pela plataforma de streaming para oferecer um visual pensado no motorista, com controles de reprodução e ajustes maiores para diminuir a necessidade de atenção ao olhar para o smartphone.

A publicação do fim deste recurso aconteceu dentro do fórum de usuários do próprio Spotify. Por lá um moderador da comunidade, que acaba sendo a resposta oficial da empresa, publicou isso:

Leia também

Spotify no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Spotify no Android (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

“Podemos confirmar que estamos desativando o recurso Modo carro. No entanto, isso não significa que não queremos melhorar a forma como nossos usuários ouvem o Spotify enquanto estão dirigindo. Pelo contrário, estamos explorando ativamente uma variedade de novas maneiras de oferecer a melhor experiência de audição no carro. Pense na remoção do Modo carro como algo que precisa acontecer em um esforço para abrir caminho para novas inovações que estão por vir.”

Spotify sugere utilizar assistentes pessoais

O questionamento que gerou essa resposta aconteceu com um usuário do Android, então o moderador da comunidade sugeriu o Google Assistente para suprir a falta da interface. Também lembrou que o Spotify pode ser utilizado dentro do Google Maps.

A conversa com a posição oficial do Spotify aconteceu em meados de outubro deste ano e até agora o moderador não comentou quando ou qual novidade está a caminho. De qualquer forma a remoção do Modo carro ainda não aconteceu para todos, já que eu ainda consigo ver o ajuste que ativa a interface, aparecendo dentro do player para o iPhone.

O curioso é que logo abaixo da opção para ativar o Modo carro, o Spotify oferece a configuração do display Car Thing, que faz basicamente a mesma coisa e cobra do usuário US$ 80 por um hardware extra. A função deste produto é exibir a interface pensada para o motorista, só que em uma tela separada do smartphone.

Via: Mashable.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo