Geral Economia

Mutirão fecha 54 acordos de desapropriação para obra da perimetral leste, em Foz do Iguaçu

Por Da Redação

27/11/2021 às 11:06:34 - Atualizado há

Audiências visam resolver processos para que a obra continue; estrutura deve ajudar a desviar trânsito de cargas pesadas da área central e turística da cidade

A Justiça Federal fechou 54 acordos de conciliação com donos de terrenos que serão desapropriados na área de passagem de parte da perimetral leste em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O mutirão de audiências começou na segunda-feira (22) e o balanço final com os acordos foi divulgado pela Justiça Federal nesta sexta-feira (26). Segundo a Justiça, os acordos totalizaram R$ 36,8 milhões. Além dos acordos fechados, quatro proprietários não resolveram os processos e outros seis devem ficar para outros mutirões.

A perimetral tem o objetivo de ajudar a desviar o trânsito de cargas pesadas da área central e turística da cidade. A obra é financiada pela margem brasileira da Itaipu. A desapropriação, de acordo com a Justiça, permitirá a continuação da obra que teve início em março de 2021. As obras da perimetral leste iniciaram em 11 de maio e têm previsão de entrega para o final de 2022.

Segundo a Justiça, a área que será desapropriada compreende três dos 15 quilômetros de extensão que a perimetral leste terá, cobrindo os trechos da Avenida General Meira até o encontro com a Rodovia das Cataratas.

Continue Lendo em G1 Globo

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo