Geral Newsletter

Aras entrega ao STF dez pedidos sobre relatório da CPI da Covid

Por Da Redação

27/11/2021 às 04:04:46 - Atualizado há

O procurador-geral da República, Augusto Aras, entregou na quinta-feira (25) ao STF (Supremo Tribunal Federal) um conjunto de dez pedidos de providências a serem tomadas a partir das conclusões da CPI da Covid no Senado. As informações são da Folha.

Sob sigilo, as solicitações foram encaminhadas a seis ministros da Corte e apresentam propostas para investigar autoridades com foro e a inclusão de novos elementos em casos que já tramitam no Supremo.

Ainda segundo a Folha, o PGR enviou os casos diretamente aos magistrados que já são responsáveis por processos que teriam conexão com os fatos levantados pela CPI.

Quatro pedidos foram encaminhados para Rosa Weber, dois para Dias Toffoli, um para Ricardo Lewandowski, uma para Luís Roberto Barroso, um para Cármen Lúcia e um para Kassio Nunes Marques.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI, disse que a movimentação de Aras “não é o ideal”, mas que o encaminhamento é “promissor”.

“A gente queria já a ação penal pública para aquelas autoridades com foro privilegiado, com base no que foi levantado em seis meses de investigação pela CPI. Mas já é uma luzinha de lamparina no desespero da noite”, disse Randolfe.

Ainda de acordo com o jornal, Randolfe disse que teve a informação de que a PGR pediu ao STF o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, e do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Nesta semana, o Senado aprovou um requerimento para que Aras seja convidado a comparecer à Casa para explicar os encaminhamentos que tem dado ao conteúdo do relatório final da CPI.

Fonte: Isto É
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo