Economia aeroporto

Aeroporto contrata porcos para dar mais segurança às aeronaves 

Por Da Redação

27/11/2021 às 02:05:16 - Atualizado há

O Aeroporto Schiphol, localizado na cidade de Amsterdã-Holanda, encomendou porcos para testar um novo projeto de segurança dos aviões, que busca impedir a aproximação de aves.

Considerada uma atitude incomum, a administração do Aeroporto Schiphol contratou 20 porcos para ficarem em um terreno próximo às aeronaves. Na área existe uma plantação de beterrabas que costuma atrair aves.

+Americanas investe em loja autônoma no aeroporto do Galeão, no Rio

A expectativa é que os suínos comam as sobras da plantação, diminuindo o interesse e afugentando as aves pelo instinto de também comer carne.

O projeto começou no início de novembro e será encerrado no fim do mesmo mês. O objetivo é realizar um levantamento sobre a efetividade do método comparando incidentes nas decolagens e pousos de aeronaves

De acordo com Willem Eike Koster, porta-voz do Aeroporto Schiphol: “só em 2020 cerca de 150 colisões ocorreram entre aves e aeronaves”, em declaração ao canal CNN.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: [email protected] / 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo