Política Democracia

Santos Cruz se filia ao Podemos e mira o Senado

Por Da Redação

24/11/2021 às 20:45:42 - Atualizado há

Depois de Sergio Moro, mais um ex-auxiliar direto do presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Podemos. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, assinará nesta quinta-feira (25) sua ficha de filiação à legenda que pretende lançar Moro à Presidência. O nome de Santos Cruz será anunciado durante encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília, para discutir estratégias de alinhamento e fortalecimento das pautas nacionais do partido.

O ato será prestigiado por Moro e outras lideranças da sigla, como o senador Alvaro Dias (PR) e a deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. Santos Cruz estuda se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal. O general foi demitido ainda no início do governo, em 2019, após ser atacado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Desde então, o militar virou um crítico voraz do governo. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra”, disse ele em entrevista ao Congresso em Foco em janeiro.

Em artigo publicado no último dia 18 no site MyNews, Santos Cruz rebateu críticas de bolsonaristas e petistas a Moro. “Eu vou apoiar Sergio Moro nesse projeto. Um projeto para melhorar a vida dos brasileiros através da união nacional, do respeito e do aperfeiçoamento institucional”, escreveu.

Além de Moro e Santos Cruz, o Podemos deve filiar nos próximos o ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, que renunciou ao cargo no Ministério Público Federal para entrar na política. (Por Edson Sardinha)

> Moro se filia ao Podemos com discurso de candidato

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo