Polícia Justiça

PF investiga fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial

Por Notícias Ao Minuto

24/11/2021 às 13:42:29 - Atualizado h√°
Notícias Ao Minuto

As investiga√ß√Ķes foram iniciadas no in√≠cio de 2021 no interior paulista depois das informa√ß√Ķes da Unidade de Repress√£o às Fraudes ao Aux√≠lio Emergencial da PF, em Bras√≠lia, identificaram a√ß√£o de duas organiza√ß√Ķes criminosas especializadas no furto mediante fraude do benef√≠cio assistencial, em Birigui, interior de S√£o Paulo.

"Os l√≠deres dos grupos criminosos ostentavam alto padr√£o de vida, adquirindo ve√≠culos de luxo e imóveis. Pelos elementos até ent√£o obtidos é poss√≠vel estimar que os preju√≠zos aos cofres p√ļblicos sejam superiores a R$ 10 milh√Ķes. A pedido da PF, a Justi√ßa Federal decretou, além das buscas e pris√Ķes, o bloqueio de bens e valores dos investigados objetivando garantir a restitui√ß√£o dos valores desviados para os cofres p√ļblicos", informou a PF.

Os mandados foram expedidos pela 2¬™ Vara da Justi√ßa Federal de Ara√ßatuba. Os presos ser√£o indiciados pelos crimes de furto, mediante fraude, praticados por meio de dispositivo eletrônico ou inform√°tico, e associa√ß√£o criminosa. A pena m√°xima é de 16 anos de deten√ß√£o.

Fonte: Notícias Ao Minuto
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo