Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ameaça chinesa

China: nova arma hipersônica viaja 5 vezes mais rápido que o som


O governo chinês testou um míssil que ultrapassou em cinco vezes a velocidade do som, que é de 1.238 km/h, em julho deste ano. A nova arma de guerra da China chamou a atenção de países como Rússia e EUA.

O míssil hipersônico foi lançado no Mar do Sul da China de um veículo planador, possivelmente um jato. O teste foi bem-sucedido e atingiu velocidade cinco vezes maior que a do som, algo inédito até o momento.

+EUA e China concordam em avaliar negociação sobre controle de armas

Mais do que um avanço, o êxito com a tecnologia hipersônica coloca a China como a grande protagonista do desenvolvimento desses armamentos no mundo, segundo o jornal Financial Times. Já que nenhum outro país conseguiu alcançar resultados similares.

Ainda segundo o Financial Times, a nova tecnologia da China tem capacidade para carregar uma ogiva nuclear ou mesmo uma normal de menor potencial destrutivo.

Preocupação internacional

“Esse desenvolvimento é preocupante, como deveria ser para todos os que procuram a paz e a estabilidade na região e além dela”, teria declarado um porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA ao FT.

Governos como a Rússia e o Reino Unido também monitoram a situação.

Já a embaixada chinesa nos Estados Unidos respondeu que “não estão interessados em uma corrida armamentista com outros países”, segundo Liu Pengyu, porta-voz da embaixada da chinesa, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Isto É Dinheiro

Mundo Ameaça Chinesa Arma Espacial Arma Hipersônica Armas Americanas China CIA Comandos Navais De Batalha Deserto De Taklamakan Destróier Espiões Americanos Estados Unidos Exército Chinês FBI Financial Times Imagens De Satélite Instituto Naval Dos Estados Unidos Mais Rápido Que O Som Mar Do Sul Da C

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!