Geral Foz do Iguaçu

Evento de multivacinação em Foz será nesta sexta-feira (19) na Vila Portes

Por Da Redação

18/11/2021 às 08:51:30 - Atualizado há

Ação promovida pelo Ministério da Saúde ofertará doses contra a Covid-19, além das vacinas contra a febre amarela, tríplice viral e Influenza

Vacinas contra a Covid-19 e imunizantes que fazem parte do calendário vacinal, como tríplice viral, febre amarela e Influenza (H1N1) serão ofertadas para a população nesta sexta-feira (19), das 9h às 17h em uma ação na Rua Santo Rafagnin, na Vila Portes, próximo a aduana brasileira.

O evento é uma promoção do Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Governo do Estado do Paraná. “É uma oportunidade para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid. Também vamos ofertar a aplicação da segunda dose para aqueles moradores que estiverem com a imunização em atraso” afirmou a secretária Rosa Maria Jerônymo. Durante todo o dia também serão ofertados testes rápidos para Covid-19.

A coordenadora do Programa de Imunização do município, Adriana Izuka, lembra que não existe mais restrições para aplicação da dose contra a Covid-19 e outras vacinas do calendário de forma simultânea. “O Ministério da Saúde autorizou os municípios a administrar de maneira simultânea ou em qualquer intervalo as vacinas contra a Covid e as demais, como febre amarela, tríplice viral ou Influenza. A recomendação esta embasada em estudos técnicos e principalmente devido a necessidade de ampliação das coberturas vacinais”, explica.

Foz do Iguaçu tem até agora 108,2% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única e 95,6% com a segunda dose. Entre os adolescentes a cobertura vacinal chegou a 74,32% com a primeira dose.

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo