Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

câncer no sangue

Dose reforço contra a Covid-19 ajuda a maioria dos pacientes com câncer


As pessoas do segundo grupo, composto por 88 pacientes com câncer totalmente vacinados, também foram testadas para a presença de anticorpos antivirais no sangue. Já 64% deles tinham anticorpos detectáveis, enquanto os pacientes restantes – todos menos um dos quais tinha câncer no sangue – testaram negativo para anticorpos.

Todos os participantes, sejam pessoas com e sem anticorpos, receberam uma dose de reforço de uma vacina Covid-19. Quatro semanas depois, quando o sangue foi testado novamente, 79,5% tinham níveis de anticorpos mais altos do que antes de receberem a injeção de reforço. Além de que, 56% dos pacientes com câncer que antes não tinham anticorpos detectáveis ??após a vacinação padrão agora os tinham após receber sua injeção de reforço.

Leia mais!

“À medida que nossos cuidados com pacientes com câncer e diretrizes de vacinas evoluem, acreditamos que essas descobertas ressaltam o benefício contínuo que as vacinas proporcionam a todos os nossos pacientes”, explicou o Dr. Halmos, diretor associado de pesquisa translacional no MECC.

Ademais, os participantes que receberam o reforço tinham uma idade média de 69 anos e estavam quase igualmente divididos entre homens e mulheres: 65% tinham câncer no sangue e 35% tinham um tumor sólido. Enquanto a maioria dos participantes, 70%, foi vacinada com a vacina Pfizer-BioNTech, 25% com Moderna e 5% com Johnson & Johnson.

Fonte: Medical Xpress

Olhar Digital

Coronavírus Câncer No Sangue Coronavirus Covid-19 Sangue

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!