Polícia Brasil

Polícia do Rio pedirá arquivamento de inquérito sobre morte de MC Kevin

Por Correio 24 Horas

16/11/2021 às 06:48:00 - Atualizado h√°

A Pol√≠cia Civil do Rio concluiu a investiga√ß√£o e pedir√° à Justi√ßa o arquivamento do inquérito que apura a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, que caiu de uma varanda de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, h√° seis meses. A 16.¬™ Delegacia, localizada no mesmo bairro, n√£o encontrou "elementos que caracterizem crime", segundo nota da Civil.

"Em novos depoimentos, as testemunhas n√£o acrescentaram informa√ß√Ķes relevantes ou contraditórias às que j√° haviam sido apuradas. Segundo as investiga√ß√Ķes, o cantor tentou sair do quarto onde estava pulando a varanda para alcan√ßar o andar inferior, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu", explicou a corpora√ß√£o.

Os desdobramentos da investiga√ß√£o corroboram o que apontou um laudo do Instituto de Criminal√≠stica Carlos Éboli. Os peritos indicaram que Kevin caiu acidentalmente do quarto 502 do hotel, sem ind√≠cios de que conflitos possam ter gerado algum crime no local. Por envolverem relatos de sexo e trai√ß√£o, as circunst√Ęncias da morte do MC se transformaram em uma novela, com diversas vers√Ķes ventiladas inicialmente.

Grande sucesso no funk de S√£o Paulo, MC Kevin, de 23 anos, foi inspira√ß√£o para milh√Ķes de f√£s que viam em seu repertório a representa√ß√£o da supera√ß√£o. Seu primeiro hit veio em 2014, Prepara Novinha, em parceria com MC Pedrinho. J√° com MC Davi, ele criou o funk Pra Inveja é Tchau, que conseguiu mais de 200 milh√Ķes de visualiza√ß√Ķes.

Muito atuante entre os artistas, o m√ļsico da Zona Norte de S√£o Paulo participou de can√ß√Ķes que traduziam o dif√≠cil cotidiano das favelas, fazendo cr√≠ticas sociais assertivas. Um de seus grandes sucessos como cantor é Vergonha pra M√≠dia, do MC Salvador da Rima, em que prega o funk consciente unido ao rap de protesto. A faixa logo foi adotada pela juventude da periferia.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2022 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo