Política Saúde

Pfizer pede que Anvisa analise uso definitivo de vacina contra covid-19 em crianças

Por Da Redação

12/11/2021 às 20:13:34 - Atualizado há

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu a solicitação da farmacêutica norte-americana Pfizer para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a covid-19. O pedido foi feito nesta sexta-feira (12).

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

O requerimento da Pfizer ocorre em um momento em que outros países já reconheceram a eficácia da vacina nesta faixa etária. Os Estados Unidos já passaram a recomendar que crianças que tenham essa idade tomem a vacina, por ser segura e eficaz contra o coronavírus.

A vacina também é uma das principais utilizadas no Brasil, e a única autorizada em jovens de 12 a 15 anos. A primeira a ser aplicada de maneira oficial em todo o mundo, a vacina da farmacêutica norte-americana é utilizada pelo Brasil desde 23 de fevereiro.

Agora, a agência reguladora irá tratar do tema internamente, analisando os documentos enviados pela farmacêutica em até 30 dias. No último mês, a Anvisa relatou ameaças recebidas por seus diretores caso a vacina fosse aprovada para uso em crianças.

 

Parlamentares e ambientalista discutem como fica o Brasil após a COP26

“Não estarei no mesmo palanque de Bolsonaro”, diz Marcelo Ramos

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo