Geral Canal Tech

10 séries para quem gostou de Round 6

Por Da Redação

08/11/2021 às 20:38:44 - Atualizado há

Round 6 foi um fenômeno de audiência na Netflix e se tornou a produção mais assistida do catálogo do serviço de streaming em todo o mundo. Também conhecida como Squid Game, a trama conquistou os assinantes desde o momento da sua estreia, permanecendo no topo da lista dos títulos mais assistidos em diversos países e rendendo muitas discussões e memes em toda a internet.

Ainda não há informações sobre uma possível segunda temporada, apenas rumores que circulam desde que a série estourou. Enquanto isso não acontece, você pode conferir outras produções que trazem a mesma "pegada" de Round 6, sejam elas asiáticas ou ocidentais, contando histórias dramáticas e intensas com violência, futuro distópico, jogos, entre outras características que deixam as histórias mais emocionantes e intrigantes.

Prepare a pipoca e confira a lista de séries para quem gostou de Round 6 que o Canaltech preparou para você, todas disponíveis para maratonar online.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

10. Panic

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Em 2021, estreou no Amazon Prime Video a série Panic, que se passa durante o verão em uma cidade do Texas. Anualmente, os estudantes participam de uma competição que promete mudar suas vidas, mas desta vez a recompensa para o vencedor é ainda maior, assim como os riscos de jogar se tornaram mais perigosos.

Você pode assistir à série Panic no Amazon Prime Video.

9. Re: Mind

Imagem: Divulgação/Netflix

Na série japonesa Re: Mind, acompanhamos a história de 11 garotas do ensino médio que, inesperadamente, acordam em uma grande sala de jantar. Como se esse acontecimento não fosse misterioso o suficiente, elas percebem que suas vidas estão em risco, enquanto situações perturbadoras acontecem. Agora, a missão é tentar sair de lá com vida.

Re: Mind é uma série da Netflix.

8. Kingdom

Imagem: Divulgação/Netflix

Na série Kingdom, também sul-corena, você vai acompanhar uma história de época e repleta de mistérios, quando rumores circulam afirmando que o rei está com uma doença aterrorizante. Logo, a contaminação se espalha e vira uma grande epidemia, e o príncipe herdeiro precisa agir o quanto antes para combater essa praga.

Você pode assistir às duas temporadas de Kingdom na Netflix.

7. Tenku Shinpan - Sem Saída

Imagem: Divulgação/Netflix

Para os fãs de animação, a dica é o anime Tenku Shinpan - Sem Saída, que conta a história de Yuri. A estudante é transportada para o topo de um arranha-céu e é perseguida por assassinos mascarados assustadores. Sua missão, então, é combater esses criminosos e tentar sair do prédio com vida, mesmo com poucas formas de fugir.

A primeira temporada de Tenku Shinpan - Sem Saída já está disponível na Netflix.

6. Memórias de Alhambra

Imagem: Divulgação/Netflix

Na série sul-coreana Memórias de Alhambra, um executivo viaja para Barcelona, na Espanha, para encontrar o criador de um jogo de realidade aumentada. Ao chegar ao país, ele acaba se envolvendo em uma jornada bastante esquisita ao lado da irmã desse homem, ficando difícil diferenciar o que é real e o que é virtual.

Memórias de Alhambra está disponível na Netflix em uma temporada.

5. Sweet Home

Imagem: Divulgação/Netflix

Na série sul-coreana Sweet Home, você vai conhecer Hyunsoo, um estudante do ensino médio que perdeu toda a família em um acidente. Ao se mudar para Green Home, um complexo de apartamentos, ele descobre que o mundo está sendo invadido por um vírus misterioso que transforma as pessoas em monstros e todos os moradores precisam se virar para conseguir sobreviver.

Sweet Home conta com uma temporada na Netflix.

4. 3%

Imagem: Divulgação/Netflix

Na série brasileira 3%, você vai conhecer um mundo distópico em que o planeta foi dividido entre progresso e devastação, mas somente 3% da população é aprovada para viver na "melhor" parte do mundo. Para conseguir mudar de lado, eles precisam chegar a uma certa idade e participar de uma competição de jogos. Diferente de Round 6, quem perder não morre, mas acaba desperdiçando a única chance de suas vidas.

3% conta com quatro temporadas na Netflix.

3. Darwin's Game

Imagem: Divulgação/Nexus

No anime Darwin's Game, o estudante Kaname ativa, sem querer, um jogo no celular que coloca jogadores com poderes sobrenaturais uns contra os outros. Ao entrar no game, ele já se depara com um homem vestido de panda com uma faca na mão, sendo apenas o início dos desafios que estão por vir.

Você pode assistir à série Darwin's Game na Netflix em uma temporada.

2. Extracurricular

Imagem: Divulgação/Netflix

Extracurricular, também uma produção sul-corena e original da Netflix, é uma série que conta a história de um aluno que, na escola, é exemplar. Porém, ele divide a vida de estudos com o mundo perigoso do crime, e o seu segredo pode vir à tona quando um colega de classe começa a desconfiar das suas atitudes.

A série Extracurricular conta com uma temporada e está disponível na Netflix.

1. Alice in Borderland

Imagem: Divulgação/Netflix

Para fechar a lista, a dica é a série japonesa Alice in Borderland, que se passa na vida de Arisu, um jovem desempregado e viciado em videogame. Quando parecia que a sua vida iria continuar na mesmice de sempre, ele percebe que a cidade de Tóquio está diferente e se vê preso em uma competição com os amigos, em que a missão principal é conseguir sobreviver.

Alice in Borderland é uma série original da Netflix.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo