Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Curitiba e Região Metropolitana

Universidade oferece acolhimento psicológico gratuito para vítimas de violência doméstica


O Centro de Psicologia da Universidade Positivo, por meio do projeto Vidora, presta acolhimento a pessoas que estejam ou estiveram em situações de violência, ou em relacionamentos abusivos. Os atendimentos são online e disponíveis para pessoas que qualquer região do país acima de 18 anos, independentemente do gênero ou da violência sofrida, seja psicológica, sexual ou física.
O plantão de acolhimento repassa informações e dá suporte psicológico para pessoas em situação de sofrimento e que precisem de ajuda da psicologia para lidar com essas questões. O acolhimento dura cerca de 50 minutos e é gratuito. Os atendimentos são de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite, e aos sábados pela manhã.

“Por ser on-line, o plantão de acolhimento tem condições de atender pessoas residentes em qualquer localidade que tenha acesso à internet e a um local com a privacidade necessária para a conversa. A internet permite que nosso serviço saia da Universidade e cause cada vez mais impacto social”, destaca a psicóloga e professora Valéria Ghisi.

Além do acolhimento on-line, o projeto realiza outras atividades, como rodas de conversa, grupos de estudo e acompanhamento psicoterapêutico presencial restrito a pessoas de Curitiba e região metropolitana. Na página do Instagram do projeto é possível acompanhar informações sobre o assunto e detalhes das atividades realizadas. Para se inscrever no plantão de acolhimento é necessário preencher o formulário, informar a disponibilidade de horário para atendimento e aguardar contato da equipe do Projeto Vidora.

Banda B

Curitiba E Região Metropolitana

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!