Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Judiciário marca para janeiro audiências do caso Ana Paula Campestrini


Estão marcadas para janeiro as primeiras audiências do processo que apura as responsabilidades pela morte de Ana Paula Campestrini. Durante cinco dias, de 17 a 21 de janeiro, a Justiça vai colher o depoimento de testemunhas e interrogar os réus. Essa é a primeira fase do processo, em que o Judiciário decide se as pessoas apontadas como réus, serão ou não julgadas pelo tribunal do júri – a decisão de pronúncia, no nome técnico.

Se após os depoimentos e o interrogatório dos réus, a Juíza responsável pelo caso entender que existem indícios de autoria do crime, o processo é enviado para a análise dos jurados. Essa decisão acontece após a análise pela magistrada, de todas as provas colhidas na investigação policial e também das realizadas no processo judicial.

São denunciados pelo Ministério Público, nesse processo, o ex-marido da vítima Wagner Cardeal Oganauskas, além de Marcos Antônio Ramon e Felipe Rodrigues Wada. Wagner é apontado como o mandante do crime pelos promotores. Ele teria pago 38 mil reais a Marcos, para a execução da ex-mulher. Já Felipe, foi denunciado por fraude processual.

Ele é acusado de apagar mensagens de WhatsApp no celular de Marcos, após a prática do crime. As investigações apontam que o ex-marido da vítima não aceitava dividir os bens do casal; e a orientação sexual da vítima. Ana Paula Campestrini foi executada em frente de casa, no Santa Cândida, em 22 de junho, com 14 tiros de pistola.

Reportagem: David Musso

The post Judiciário marca para janeiro audiências do caso Ana Paula Campestrini first appeared on Band News FM Curitiba.

BandNews

Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!