Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Turismo

Comissão aprova projeto que incentiva o turismo com a divulgação das potencialidades na entrada dos municípios


Os parlamentares membros da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Soldado Fruet (PROS) aprovaram nesta terça-feira (22) o projeto de lei 378/2020, de autoria dos deputados Emerson Bacil (PSL) e Delegado Recalcatti, que estabelece diretrizes de incentivo ao turismo no Estado do Paraná por meio da instalação de placas de sinalização vertical nas rodovias de entrada dos municípios. As placas devem dispor sobre suas respectivas raízes culturais e/ou potencialidades econômicas.

As placas deverão conter diretrizes que especifiquem as particularidades turísticas de cada município por meio de identificação dos principais meios de subsistência cultivados. Para instalação da sinalização com os indicadores culturais, os municípios deverão solicitar junto às secretarias competentes para comprovar as raízes culturais e potencialidades econômicas. De acordo com a justificativa, a proposição tem o objetivo de alavancar o setor turístico no Estado, já que o incentivo da área é uma contribuição para adequação do recebimento de visitantes.

Os deputados também aprovaram o projeto de lei 580/2020, de autoria do deputado Do Carmo (PSL), que institui a Ciclorrota Norte Central no Estado do Paraná. A rota é composta por 26 municípios. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta e a conscientização quanto a importância da prática dos esportes como instrumentos de qualidade de vida.

A reunião desta terça-feira contou ainda com a apresentação do “Projeto Reinventário Turístico – Alternativa para reinventar o Turismo no Paraná”, ministrada pela turismóloga Alessandra Wagner Nester. Ela apresentou ideias de como transformar o Estado em um destino turístico inteligente, firmando as bases da atividade turística para o futuro. Segundo ela, o conceito, que também poderia ser chamado de Destinos Turísticos Inovadores, pretende aliar a inovação e a tecnologia com a atividade turística, somado a práticas ecologicamente corretas para obter um turismo sustentável. O objetivo é beneficiar não somente aos turistas e empreendedores do setor, mas a população do lugar.

Turismo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!