Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil de Fato

Ricardo Salles está fora do Ministério do Meio Ambiente


Ricardo Salles foi exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente nesta quarta-feira (23). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Segundo o texto, a saída de Salles ocorreu "a pedido".

No início deste mês, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar a suspeita de três delitos por parte do ex-ministro: crimes de advocacia administrativa, dificultar a fiscalização ambiental e embaraçar a investigação de infração que envolva organização criminosa.

Coluna: Como operam as quadrilhas protegidas pelo ministro Ricardo Salles

Salles é suspeito de beneficiar interesses privados perante a administração pública, valendo-se da qualidade de ministro. Ele é alvo de uma notícia-crime da Polícia Federal do Amazonas, que pede apuração de tentativas de atrapalhar investigações relacionadas à maior apreensão de madeira da história do Brasil.

No STF, ele é alvo de um inquérito que investiga suspeita de facilitar a exportação ilegal de madeira da Amazônia. Além disso, o Ministério Público do estado de São Paulo conseguiu a quebra de sigilo financeiro do ex-ministro em uma apuração sobre enriquecimento ilícito.

:: Novo ministro do Meio Ambiente tem trajetória ligada a entidade que apoiou "boiada" ::

Para o lugar de Salles, o governo escalou Joaquim Álvaro Pereira Leite, que por mais de duas décadas foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira. Ele já comandou a Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!