Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

cannabis

Produtos derivados da maconha podem ter um efeito antidepressivo, diz estudo


Além disso, eles descobriram que o efeito foi mais forte entre aqueles que usam produtos com maiores quantidades de canabidiol (CBD), em oposição ao tetrahidrocanabinol (THC), e não foi afetado por aqueles que também tomavam antidepressivos comuns.

“É possível que parte da melhora dos sintomas relatada por usuários de cannabis medicinal possa ser atribuída a um efeito de expectativa, especialmente em consideração às baixas doses diárias de CBD relatadas pelos participantes em relação às usadas em estudos clínicos anteriores , explicou o time de cientistas.

De acordo com eles, “da mesma forma, os controles eram pessoas que estavam considerando o uso de cannabis medicinal para tratar sua condição. Portanto, também não é surpreendente que as pessoas que acreditavam que a cannabis medicinal pudesse ajudar em sua condição o suficiente para iniciar o uso perceberiam um benefício substancial”.

Portanto, os resultados positivos como esse merecem mais investigação, principalmente se puderem ajudar aqueles que não querem ou não podem tomar antidepressivos. Ainda mais que com o avanço da maconha medicinal e o uso recreativo em diversos países, pesquisas como essa publicada na Frontiers in Psychiatry ganham mais notoriedade.

Fonte: Science Alert

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Olhar Digital

Medicina E Saúde Cannabis Cannabis Medicinal Maconha

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!