Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Polícia Ambiental e IAT aplicam mais de 4 milhões em multas por desmatamento


Foto: Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV)

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde, da Polícia Militar e o Instituto Água e Terra (IAT) resultou em R$4,2 milhões em multas por crimes ambientais. A Operação Esperança foi planejada para flagrar esse tipo de crime na Serra da Esperança, um dos mais importantes biomas da região Centro-Sul do Paraná. Propriedades localizadas nos municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Inácio Martins foram os alvos das ações.

As fiscalizações terrestres e aéreas ocorreram entre os dias 14 e 18 de junho. Ainda de acordo com o balanço da operação, 40 locais foram registrados através de alertas emitidos a partir de informações recebidas por meio do Disque Denúncia 181 (repassadas à Polícia Ambiental), totalizando 406 hectares de área desmatada. A partir disso, foi montado o planejamento para fiscalização nessas áreas. Participaram militares e fiscais do IAT de diversas regiões do Estado. Eles percorreram dezenas de quilômetros para localizar e medir as áreas desmatadas. As vistorias foram realizadas também com apoio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aérea (BPMOA). A região da Área de Proteção Ambiental Serra da Esperança é uma das mais importantes para a biodiversidade da região Centro-Sul do Paraná. São mais de 206 hectares do bioma Mata Atlântica, que vem sofrendo com as ações de desmatamento ilegal.

Reportagem: Taís Santana

The post Polícia Ambiental e IAT aplicam mais de 4 milhões em multas por desmatamento first appeared on Band News FM Curitiba.

Geral Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!