Entretenimento Canal Tech

As 10 séries mais assistidas da semana (24/10/2021)

Por Canal Tech

24/10/2021 às 16:25:54 - Atualizado há

Outubro caminha para a sua reta final e a gente já começa a perceber uma mudança naquilo que o brasileiro vem maratonando. Tanto que temos algumas novidades aparecendo na lista de séries mais assistidas da semana no Brasil, principalmente com a estreia da terceira temporada de Você. E a proximidade com o Halloween e a divulgação do trailer do novo filme da franquia Pânico também impulsionaram a série.

Além disso, a chegada de novos episódios de Young Justice à HBO Max fez com que a animação dos super-heróis adolescentes da DC também tivessem destaque no ranking semanal. É claro que todo o hype para os filmes desse universo criado no DC Fandome deu aquela ajudinha, mas não há como negar a qualidade e a popularidade do seriado — que chegou a ser cancelado algumas vezes e foi resgatado graças à insistência dos fãs.

Tudo isso fez com que a toda-poderosa Round 6 pisasse um pouco no freio. Depois de algumas semanas liderando nossa lista de séries mais assistidas, o seriado sul-coreano teve uma ligeira queda, o que indica uma leve queda no interesse do público. Basicamente, todo mundo assistiu a essa história e agora é a vez de outras produções terem seu destaque. Ainda assim, a série mais assistida da história da Netflix segue muito popular.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. CSI: Investigação Criminal

A clássica série de investigação policial voltou a cair no gosto do público por uma razão bem simples: algumas temporadas acabaram de chegar à HBO Max, então muita gente aproveitou para revisitar a trama. Lançado originalmente em 2000, o seriado foi um dos grandes responsáveis por popularizar produções focadas em investigações criminais e deu origem a diversos spin-offs.

A trama acompanha o dia a dia conturbado de um grupo de investigadores de Las Vegas que analisam os locais onde crimes foram cometidos, aliando diversos métodos de investigação à experiência e instinto para solucionar desde casos envolvendo roubos em lojas até abuso infantil. Para isso, vão contar com a ajuda da mais alta tecnologia (da época, que fique claro) e da sagacidade de seus protagonistas para encontrarem pistas e identificarem os culpados. É altamente viciante.


9. Only Murders in the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

8. Missa da Meia-Noite

A nova série de terror da Netflix chegou já bastante elogiada e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.


7. Dragon Ball Z

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

De quebra, a Toei Animation trouxe o primeiro teaser do novo longa. Com uma história inédita, novos vilões e um novo estilo de arte, a curiosidade em torno do anúncio virou tempero adicional à nostalgia.

Os novos episódios de Você chegaram à Netflix e ela logo se tornou uma das séries mais assistidas da semana. Também pudera, já que a segunda temporada terminou de uma forma surpreendente e que mudou completamente a dinâmica das histórias.

Sem entrar nesses spoilers, Você — ou You, para evitar confusões — acompanha a vida de Joe, personagem interpretado por Penn Badgley, um assassino que "se apaixona" e fica obcecado por mulheres, disposto até mesmo a cometer os crimes mais brutais para que o relacionamento dê certo.

5. Ted Lasso

O barulho causado durante o Emmy 2021 fez com que o brasileiro descobrisse e se apaixonasse por Ted Lasso. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

4. Round 6

Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

A série é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

3. Pânico

O terror slasher está de volta em alta e prova disso é que a série Pânico foi ressuscitada pelo brasileiro. Inspirada nos famosos filmes que marcaram os anos 1990, a nova história começa após um assassinato trazer à tona a lembrança dos antigos crimes de Lakewood. Com isso, um novo assassino mascarado começa a deixar seu rastro de mortes ao mesmo tempo em que levanta a dúvida na cidade: é o velho serial killer agindo novamente ou ele apenas inspirou um novo assassino a cometer crimes com o mesmo modus operandi?

E a incerteza é o tempero perfeito para criar a tensão necessária para um bom Pânico. O destaque aqui é como ele consegue amarrar muito bem os filmes originais com a nova história que está sendo contada, modernizando vários elementos sem abrir mão daquilo que tornou a franquia famosa.

2. American Horror Story

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E, no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

1. Young Justice

Cansados de serem conhecidos apenas como ajudantes mirins dos grandes heróis da DC, Robin, Aqualad e Kid Flash decidem que querem mostrar que amadureceram e merecem uma vaga na Liga da Justiça. Com isso, eles formam a sua própria equipe e partem em busca de aventuras próprias — e eles passam a descobrir alguns grandes segredos.

Além da proposta de dar destaque a personagens quase sempre negligenciados nos quadrinhos, Young Justice se torna ainda mais interessante à medida que outros personagens entram no elenco — incluindo o Superboy e o Super Choque.

As duas primeiras temporadas de Young Justice estão disponíveis na Netflix. Já a terceira e a quarta podem ser conferidas na HBO Max.

Fonte: Canal Tech
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo