Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Procon Paraná terá novo sistema de atendimento ao consumidor


Massa News

A partir de novembro, o Procon Paraná, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais vão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações.

O sistema, chamado ProConsumidor, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor e, segundo o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost "vai facilitar, de forma efetiva, os atendimentos, diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho".

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates junto à secretaria nacional para a elaboração da nova plataforma. "A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outras estados", afirmou.

ATENDIMENTO ONLINE

Em função da implantação do novo sistema, as equipes de todas as unidades passarão por treinamento durante esta semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, o que vai provocar mudança no atendimento. Nesse período, atendimento será exclusivamente online, no site http://www.procon.pr.gov.br/

O Procon Paraná já vinha priorizando o atendimento online em função da pandemia do coronavírus. Somente pessoas com deficiência ou idosas são atendidas de forma presencial e com horário agendado para evitar aglomerações.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Massa News

Notícias Paraná Novo Serviço De Atendimento Procon Procon Procon Paraná PROCON-PR

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!