Educação

Três professores são selecionados no Prêmio CONFAP 2021 de ciência, tecnologia e inovação

Por O Perobal

22/10/2021 às 10:07:53 - Atualizado há

Três professores da UEL foram selecionados na fase estadual do Prêmio CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa-FAPs) de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta primeira edição, o Prêmio recebe o nome do professor e engenheiro Francisco Romeu Landi (1933-2004), que foi presidente do Fórum Nacional das FAPs e autor de seu Estatuto. Os três foram escolhidos pela Fundação Araucária.

São os professores Amauri Alcindo Alfieri (Departamento de Medicina Veterinária Preventiva/CCA) e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida; Vera Lucia Suguihiro (Departamento de Serviço Social/CESA), na categoria Pesquisador Inovador – Setor Público; e Lucas Vieira de Araujo (Departamento de Comunicação/CECA), na categoria Profissional de Comunicação.

Professora Vera Vera Lucia Suguihiro (CESA), abaixo professor Amauri Alcindo Alfieri (CCA) e professor Lucas Vieira de Araujo (CECA).


Reconhecimento

O CONFAP congrega 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) e, em abril deste ano, completou 15 anos de história. Através do Prêmio, o Conselho reconhece trabalhos de grande potencial e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Brasil e profissionais da área de Comunicação, atuantes na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, assim como dissemina resultados das pesquisas, inovações e projetos realizados em âmbito nacional, e seus impactos nas esferas cultural, científica, tecnológica, ambiental, econômica, humana e social.

Etapa nacional

Os indicados serão inscritos pela Fundação Araucária para a Etapa Nacional, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria serão agraciados com certificados de premiação, troféus e premiação financeira. O resultado final dos selecionados (finalistas) deverá ser divulgado até 25 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá dia 1º de dezembro.

Saiba mais sobre o Prêmio CONFAP.

Professora Vera Vera Lucia Sughuhiro (CESA), professor Amauri Alcindo Alfieri (CCA) e professor Lucas Vieira de Araujo (CECA).

Fonte: O Perobal
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo