Geral Ponta Grossa

Nova sede da ESA será em Recife

Por Da Redação

21/10/2021 às 22:06:03 - Atualizado há

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo na tarde desta quinta-feira (21) informando que a ESA (Escola de Sargentos das Armas) terá sua nova sede em Recife (PE).

Ele agradeceu Ponta Grossa e Santa Maria (RS), que estavam no páreo para receber o investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão. A decisão foi tomada pelo Alto Comando do Exército Brasileiro.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, disse que o “Município fez o melhor trabalho possível, com muito esforço, dedicação e com todo o apoio do Governo do Paraná”.

Segundo ela, a decisão foi técnica. Acrescentou que “a cidade está em um patamar de desenvolvimento incrível, maravilhoso, e isso não vai mudar”.

No processo de disputa, as avaliações indicavam que as duas cidades mais cotadas eram Ponta Grossa e Santa Maria. A escolha de Recife surpreendeu.

Também não havia sido definida a forma de divulgação da decisão do Alto Comando do Exército. A gravação de um vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro foi outra surpresa.

O que é a ESA

 Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.


Fonte: DCMais
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo