Geral Maringá

"Foi Deus que guardou todo mundo", diz mãe que encontrou cobra coral em bebê conforto em Maringá; VÍDEO

Por Da Redação

21/10/2021 às 16:04:06 - Atualizado há
Cobra coral estava em bebê conforto de menina de apenas três meses – Foto: Jezica Santos

A mãe que viu a cobra enrolada no bebê conforto da filha, uma criança de apenas três meses, contou detalhes do susto e do medo que passou ao lado do marido, em Maringá, nesta semana. Jezica Santos, de 30 anos, disse que o equipamento bebê conforto sempre fica em uma mesa, na área externa da casa onde moram, no Jardim Everest. Ela acredita que por conta disso o animal tenha conseguido subir no bebê conforto.

“A gente acredita que foi aqui mesmo. Onde a gente mora tem um fundo de vale que é cheio de mata e essas coisas. A gente colocou o bebê conforto em cima da mesa na área de casa. Achamos que ela subiu por causa do cheiro do leite da neném ou algo assim. E sempre que vamos colocar ela no bebê conforto a gente olha, mas a cobra estava enrolada no cinto que prende o bebê conforto no carro”, explicou Jezica ao GMC Online, nesta quinta-feira, 21. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Jezica contou ainda que ela e o esposo estavam se preparando para ficar na frente de casa, onde costumam se reunir com vizinhos para tomar tereré. A bebê estava dormindo e, por isso, colocaram ela no equipamento. No entanto, segundo a mãe, a criança começou a chorar e quando ela viu a cobra levou um susto muito grande.

“Quando a gente colocou a neném no bebê conforto a cobra já estava lá enrolada. Ela começou a chorar e meu marido colocou o bebê conforto na perna dele. De longe eu vi algo brilhante mas não dei atenção. Mas meu marido mexeu no bebê conforto e eu vi a cabeça dela. Foi quando eu falei pro meu marido que tinha uma cobra no bebê conforto. Meu marido catou com tudo e jogou o bebê conforto e a cobra se enrolou de novo nele. A gente colocou ele na luz e a cobra pulou no meu marido. Ela começou a querer dar bote”, esclareceu. 

A mãe, ainda bastante preocupada com a situação, agradece à Deus por ninguém ter sido picado pela cobra, que foi identificada por biólogos como uma coral. A cobra coral é uma das serpentes mais venenosas do Brasil. Jezica disse que “graças a Deus não aconteceu nada com a neném e nem com o meu marido porque ela caiu na perna dele e poderia ter picado ele. Ou poderia ter picado meu menino de 1 ano e 4 meses. Foi Deus mesmo que guardou todo mundo e não aconteceu nada.” 

VÍDEO: Mãe explica como encontraram a cobra coral no bebê conforto da filha

Depois do susto, casal vasculhou toda a casa e quintal em busca de mais cobras

Logo depois do susto com a cobra coral dentro do bebê conforto da filha, o casal de Maringá vasculhou toda a casa e também o quintal, em busca de mais animais ou cobras. O casal mora perto de uma região de mata e tem medo de aparecer novos animais no quintal. 

“A gente ainda está muito assustado, né? Tudo o que vamos colocar ela ou o outro neném a gente olha tudo. No outro dia mesmo a gente tirou tudo de dentro de casa pra ver se não tinha outro bicho, limpamos o quintal que já não tinha nada. E antes eu deixava meu filho brincar na calçada sozinho. Hoje não deixo mais porque eu tenho medo. Hoje eu sou mãe super protetora [risos]”, disse Jezica. 

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo