Esportes ParanaenseFeminino2021

Gurias campeãs! Rosana fala sobre a conquista do bicampeonato

Por Da Redação

21/10/2021 às 16:03:36 - Atualizado há

Um troféu para manter a hegemonia do futebol feminino no Paraná e deixar o time ainda mais forte para os próximos desafios! Bicampeãs estaduais, as Gurias Furacão vão agora em busca da afirmação também no cenário nacional.

A conquista do Campeonato Paranaense 2021 veio com uma rodada de antecipação. A vitória do Imperial sobre o Toledo por 3 a 1, no último domingo (17), garantiu a taça para o Athletico, que entrará em campo na última rodada “já com a faixa no peito”.

O time rubro-negro vai a campo para encerrar a competição no próximo domingo (24). O adversário será o Toledo, às 15h30, no interior do estado. Até agora, foram três vitórias em três jogos, com 18 gols marcados e apenas um sofrido.

Para a técnica Rosana Augusto, a evolução da equipe ao longo da disputa foi a principal conquista das Gurias Furacão.

“Para nós foi muito importante ter essa competição. Pudemos desenvolver novos conceitos e evoluir com alguns que já tinham sido inseridos. As meninas estão ganhando cada vez mais confiança e chegarão ao Brasileiro do ano que vem com um repertório maior de conceitos e de competitividade”, avalia a treinadora.

Segundo Rosana, o campeonato serviu para o time adquirir um repertório maior de jogadas e variações táticas.

“Os pontos fortes foram as variações que a gente criou, tanto com a bola quanto sem. Conseguimos construir muito por dentro, melhoramos nossas bolas paradas. Isso tudo adicionado ao que já fazíamos bem, que é a triangulação pelos corredores laterais. Então, para a gente foi muito satisfatório”, ressalta.

Para a comandante athleticana, mesmo com o título assegurado a última partida será importante para dar continuidade ao crescimento da equipe.

“Eu não espero menos que entrega total e um bom desempenho. Agora, apesar de a gente já ter o título conquistado, ainda buscamos metas individuais e coletivas. Esperamos fazer um bom jogo e apresentar o que a gente tem construído durante esta semana”, afirma.

O encerramento do Campeonato Paranaense fecha também o calendário do time feminino do Athletico em 2021. A próxima competição no calendário das Gurias Furacão é o Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2022, previsto para abril do ano que vem.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo