Geral Destaques

Secretaria da Educação de Foz distribui mais de 7 mil livros para escolas e CMEIs

Por Da Redação

21/10/2021 às 08:02:31 - Atualizado há

Cada unidade escolar receberá um kit de livros conforme a faixa etária das crianças

O incentivo à leitura desde os primeiros anos de vida e o contato com publicações que estimulam o desenvolvimento integral da criança são prioridades nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Foz do Iguaçu.

Para estimular ainda mais essa prática, a Secretaria Municipal da Educação adquiriu mais de 7.600 livros, que começaram a ser distribuídos para as instituições de ensino. Serão 6.334 livros para as 50 escolas e 1.361 livros para os 42 CMEIS, todos dentro de caixas organizadoras.

A entrega simbólica para as primeiras unidades escolares foi feita ontem (19) pelo prefeito Chico Brasileiro e a secretária de educação, Maria Justina da Silva, durante uma reunião com diretoras e diretores no SEST/SENAT. Receberam os kits a diretora do CMEI Celeste Sottomaior, Maristela dos Santos, e a diretora da Escola Jardim Naipi, Marinelma Fátima Legnaghi. As demais instituições estão retirando os livros na sede da secretaria, no Complexo Bordin.

“Ações como essa demonstram que a educação de Foz do Iguaçu é exemplo para o Brasil. Parabenizo os professores por conduzirem esse trabalho brilhante. Graças a esse comprometimento, conseguiremos garantir um futuro melhor para as nossas crianças e uma sociedade melhor e mais justa para todos”, disse o prefeito.

Conforme explicou a secretária Maria Justina, cada livro passou pela análise das equipes pedagógicas da Secretaria de Educação para atender as faixas etárias das crianças. “Para os CMEIs, por exemplo, estão sendo repassados livros sensoriais, de pano ou outro material, utilizados para instigar o sentido dos pequenos durante as atividades. Histórias infantis, contos de fadas e fábulas também entraram na lista”, disse.

Já para as escolas, estão sendo distribuídas obras de escritores clássicos e consagrados da literatura infantil, disponibilizando para as crianças textos de qualidade. O investimento da prefeitura na aquisição dos produtos foi de R$ 187.439.

Feira do Livro

Como ocorre anualmente, a Secretaria da Educação também distribuirá os vale-livros para os 27 mil alunos da Rede Municipal. Com eles, as crianças poderão escolher uma obra na Feira do Livro, que acontecerá de 20 a 27 de novembro no Clube Gresfi.

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo