Geral aquisição

Twitter compra plataforma de bate-papos Sphere; saiba o motivo

Por Da Redação

21/10/2021 às 01:00:40 - Atualizado há

“Vendidos”, mas animados

Em uma postagem no blog da empresa, um representante da Sphere se mostrou bastante animado com a aquisição. Segundo a startup, assim como outros players do mercado, eles têm acompanhado os esforços de expansão do Twitter, como o lançamento das ferramentas Comunidades e Spaces.

Leia mais:

“Quando conhecemos a equipe, ficamos ainda mais impressionados com a seriedade com que eles estão buscando a comunidade baseada em interesses e com o quanto eles acreditam em seu impacto potencial”, dizia a postagem.

Com a aquisição, a Sphere deixa de ter um aplicativo independente já em novembro. A equipe que trabalha na startup continua a mesma, porém, pelo menos 20 funcionários do Twitter passarão a integrar o time da startup. O número de usuários da plataforma não foi revelado.

Twitter “sedento”

A compra da Sphere acontece em um momento em que o Twitter se mostrou como um player muito mais agressivo no mercado de tecnologia. A fim de expandir sua oferta de produtos e serviços, a rede tentou comprar o Clubhouse, que foi um enorme fenômeno no início de 2021.

Sem sucesso, a plataforma lançou uma ferramenta própria com um fim parecido, o Twitter Spaces, que obteve relativo sucesso dentro de algumas bolhas. Porém, com a compra do Sphere, a rede pode se tornar uma opção realmente relevante para troca de mensagens pessoais e grupos de conversa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo